1. A destilação a vapor separa muito mal a mistura de aminas, a destilação a vácuo é a melhor solução e é bastante rápida na presença de um vácuo forte.
2. Tenho medo de mentir, mas tanto quanto me lembro, após uma única separação de isómeros, a composição final do "isómero d do tartarato" é cerca de 80-90% do isómero d e o resto é o isómero l.
3. Fiz vidro sem separação de isómeros a partir de uma mistura de álcool e uma pequena quantidade de água + componentes adicionais, obtive uma massa monolítica de vidro, apareceram fissuras quando secou completamente, especialmente se os cristais foram lavados com acetona (não repita o meu erro), mas a massa permaneceu transparente. No meu caso, não utilizei material de vidro para cristalização e outras nuances, passei 2-3 meses na seleção de uma técnica.
Antes deste método, tentei fazer a partir de uma fusão de sal, foram obtidas peças monolíticas, mas não transparentes, apenas manchas de cristais transparentes. Havia a ideia de fazer algo como uma fusão por zona.
Porque é que tenho de vos provar alguma coisa? Partilhei a minha experiência, se não estão interessados nela, isso é da vossa conta. Acham mesmo que preciso dos vossos 250 gramas, isso não me interessa nada, não me vou meter com ninharias. Os consumidores não fazem uma avaliação objetiva da pureza das substâncias, basta perguntar-lhes o que é melhor, se é pó de mefedrona ou um cristal grande, e adivinhem o que vão responder... Metade do efeito das drogas (estimulantes de certeza) é a sua aparência)))
Eu quase esqueci, se você planeja destilar no vácuo, então você definitivamente precisa de uma aranha, já que haverá frações de lixo em ebulição leve, com a ajuda de uma aranha você pode trocar o frasco recetor sem interromper a destilação da amina, semelhante a um revólver, mas em vez de cartuchos, frascos.