- Reaction score
- 166
Vou partilhar a tabela consigo.
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 281
Talvez seja justo acrescentar que as temperaturas superiores a 180 °C, como as mencionadas 200 e 210 °C, destroem de certeza completamente o P2P e até mesmo a Formamida, sendo os vapores e gases resultantes altamente tóxicos. Ventilar tudo o que vem do topo do condensador para o exterior! A sério!
Mantenha a temperatura abaixo de 180, melhor abaixo de 175°C e calibre o termómetro de infravermelhos para o frasco/conjunto que utiliza ou nunca saberá exatamente quão quente está.
Boa sorte
Mantenha a temperatura abaixo de 180, melhor abaixo de 175°C e calibre o termómetro de infravermelhos para o frasco/conjunto que utiliza ou nunca saberá exatamente quão quente está.
Boa sorte
↑View previous replies…
- Reaction score
- 10
Mas quantos minutos, 30 minutos como diz o texto ou 10 minutos divididos em três porções a 60w? 150 - 160C?
Quero experimentar esta síntese, pois tenho um colega que tem um reator de micro-ondas
@G.Patton @William Dampier Alguma informação sobre isto?
- 15 minutos no total?, porque já li que alguns fizeram isso.
Quero experimentar esta síntese, pois tenho um colega que tem um reator de micro-ondas
@G.Patton @William Dampier Alguma informação sobre isto?
- Ou talvez o fim da reação seja determinado quando os gases deixam de ser libertados?
Last edited:
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 281
Anexei o artigo e podem ver por vós próprios. Vi um artigo noutro local em que alguém afirmava obter bons rendimentos, como 80%, num micro-ondas doméstico modificado (orifício para condensador) com temperaturas não superiores a 175°C para evitar a decomposição da formamida. Não foram fornecidos mais pormenores sobre este assunto.