Síntese de 1-fenil-2-propanona (P2P) a partir de malonato de dietil(fenilacetil)malonato

ryan

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 10, 2023
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
IlkqYCsUOz


qualquer pessoa pode ajudar
Depois de completar um refluxo de cinco horas, transferi a mistura para um banho de gelo e pretendia torná-la alcalina com pH (12)

Inicialmente, tudo estava a correr bem, mas cometi um erro e aumentei o pH para 14, fazendo com que a mistura coagulasse.

A mistura ainda pode ser utilizada?
 
Last edited by a moderator:

ryan

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 10, 2023
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
DIBDm9VTKZ

(figura 1)

QgBjW5mMhy

(imagem 2)

Senhor, preciso da sua ajuda. Efectuei um refluxo durante 7 horas a 55 graus Celsius, com as aparas de ebulição já no balão. Após o refluxo, coloquei a mistura num banho de gelo e adicionei aproximadamente 260 ml de solução de NaOH a 20% para tornar a mistura alcalina (pH 13). No entanto, quando a mistura ficou alcalina, transformou-se em aglomerados irregulares (Figura 1). Depois disso, adicionei 50 ml de éter dietílico à mistura, e os aglomerados tornaram-se uniformes e flutuaram no topo da mistura, como mostra a (Figura 2.)

O que é que aconteceu? Será que cometi um erro?
 
Last edited by a moderator:

hacke8

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2024
Messages
118
Reaction score
31
Points
28
Usa ácido BMK, certo? A temperatura de refluxo é melhor a 70-75. 4 horas, arrefecimento após completar a reação, não há necessidade de ajustar o PH para 13, PH7 é suficiente, usar DCM para extrair RM, purificação P2P para verificar outros tópicos.
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Ídolo, que misturador de topo é adequado? Porque recolhi 800 mililitros de malonato de dietilo e queria sintetizar fenilacetona
 

hacke8

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2024
Messages
118
Reaction score
31
Points
28
Quanto maior for a potência, melhor. A pá de agitação deve ser feita de PTFE. O sabor deste produto 20320-59-6 é realmente inaceitável para mim. Fica-se com ele.
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Professor, posso saber como é que o malonato de dietilo é convertido em malonato de dietilfenilacetilo?
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Como é que o malonato de dietilo se transforma em malonato de dietilfenilacetilo?
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Acontece que o fenilacetato de dietilo e o malonato de dietilo são diferentes
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Posso perguntar o que fazer se houver falta de fenilacetilo no malonato de dietilo?
 

VectorLaboratories

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Aug 7, 2024
Messages
42
Reaction score
36
Points
18
Deals
9
Estou prestes a efetuar esta síntese, mas estou preocupado com a possibilidade de encontrar alguns problemas que foram discutidos neste tópico.

Um utilizador relatou um produto intermédio com um ponto de ebulição baixo, o que levou a que o utilizador perdesse produto na condensação.

O @G.Patton sugeriu que é necessário criar mais pressão no sistema.

Como podemos fazer isso ao usar um dos reactores mostrados no vídeo?
 
Top