Síntese de 4-MMC (mefedrona). Tutorial completo em vídeo.

Reaction score
324
A reação com NMP demora 15-20 minutos e pode ser substituída por Dimetilsulfóxido, Dimetilformamida ou Sulfolano.
Mas o NMP é a melhor escolha.
Para 1g de 2-bromo-4-metilpropiofenona são necessários 3ml de benzeno, se não estiver completamente dissolvido pode adicionar 1-2ml. A reação demora muito mais tempo em benzeno. Se não aquecermos a mistura, a reação demora cerca de 24 horas, dependendo da quantidade de cetona.

Last edited by a moderator:

ELOELO

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Esta será a minha primeira vez, devido à minha falta de experiência em química, gostaria de ter a certeza de uma coisa. Começando pelo 2b4m, é suficiente dissolvê-lo em 300ml de benzeno e, após a dissolução completa, adicionar 200ml de metilamina? A metilpirrolidona não é necessária no meu caso?

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
677
Deals
8
Olá, eu fiz isso com DMF e Tolueno.

zuidmen

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Deleted

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
677
Deals
8
Ufff Não me lembro agora, fi-lo uma vez e há muito tempo, desculpem.

vig212

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
O mesmo problema que eu também estou a enfrentar. De facto, o produto final está a provocar lágrimas nos olhos e arde na língua

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
167
Bromamos com a absorção de ácido bromídrico. Depois substituímos por metilamina e efectuamos a seleção com posterior purificação.
A minha síntese demora cerca de 3 horas desde o início até ao isolamento do sal. + cristalização.
Tentei cristalizar de várias maneiras. Nitrogénio, garrafas térmicas, armários de secagem.
Rs4kVv8jPQ

BjNAaQBYJ8
IG9Ni3zHUa

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
199
A bromação com ácido bromídrico não é conveniente à escala, é necessário demasiado volume (8,3 mol por litro apenas de HBr), o bromo não é conveniente devido ao cheiro, a succinimida de bromo é demasiado cara e necessita de ácido Tos. Pode utilizar bromo + agente oxidante, a quantidade de bromo é metade e não há nuvens de ácido...
A melhor maneira é usar fontes baratas de bromo.
Não fazer cristais com mais de 5 kg, pois é muito difícil de partir com um martelo.

Attachments

• 1wZ5aiWGSn.jpg
    1wZ5aiWGSn.jpg
    279.2 KB · Views: 519
Last edited:

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
95
O que está a dizer é que o bromo não é conveniente devido ao cheiro, o NBS devido ao preço, o HBr devido ao volume.
Mas acaba por dizer: agente oxidante + fontes baratas de bromo...

Metade do bromo ou uma fonte barata cheira exatamente pior 👻

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
199
Os brometos não têm cheiro e o seu preço é baixo.

marty€mcfly

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Agora tenho acesso a um laboratório e a equipamento de laboratório, pelo que já não o utilizo, mas é bom partilhar!

Albert A

Don't buy from me
Resident
Reaction score
3
Como é que a receita se alterou em condições mais favoráveis no laboratório?

o tipo de solvente (DCM ou NMP), se se mantiver o limite de calor, não afecta a limpeza do produto final?

• Like
Reactions: Sig
View previous replies…

marty€mcfly

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Não posso dizer o que muda a cor quimicamente porque posso estar errado, mas cada solvente precisa de um cuidado diferente. Apenas conheço os métodos que utilizo, e manter uma temperatura constante com um banho de gelo mantém a cor clara.

"Não posso dizer que o laboratório melhora as coisas porque já encontrei ouro em ambientes menos profissionais". Eu posso responder a isso!

PolandoEmingarnte

Don't buy from me
Member
Reaction score
20
não é necessário qualquer equipamento de laboratório para fazer 4mmc/3mmc/3cmc/4cmc/apvp/bk-mdma/nep/pentedron/4mec.

antrax

Don't buy from me
Resident
Reaction score
59
Se após a recristalização do bk-MDMA HCI os cristais tiverem uma cor castanha-alaranjada, isso significa que têm impurezas, então como posso tornar os cristais transparentes?

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
95
Depois de mais de 6 meses a ler e a familiarizar-me com a química, a comprar todo o equipamento e reagentes (exceto o bromo, que eu próprio fiz), estou prestes a seguir este vídeo e a ver se consigo obter resultados.
Uma coisa permanece misteriosa... Bromo+benzeno são adicionados ao funil de gotejamento...
Porque é que o benzeno com bromo é adicionado a um balão de benzeno? A adição de benzeno no funil é para manter o bromo sob controlo?

khanasgar452@

Don't buy from me
New Member
Language
🇹🇷
Reaction score
0

Alguém me pode dizer o número CAS de todos estes produtos químicos?

Muktika

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Reaction score
2
É uma má ideia usar Metilamina 38%? Posso aumentar a sua concentração evaporando-a na cozinha, ou é melhor procurar 40% na loja?

Tsigger

Don't buy from me
Member
Language
🇭🇺
Reaction score
3
Fiz uma MMC num sistema de solventes benzeno/NMP e, após tratamento ácido, fiquei com duas camadas. A camada inferior é vermelha, o que presumo ser bromo. Isto aconteceu devido à água no ácido clorídrico? Devo separá-las em duas partes, ou devo juntá-las e colocá-las no congelador?

Tsigger

Don't buy from me
Member
Language
🇭🇺
Reaction score
3
Não adicionei acetona, apenas MMC freebase em benzeno, e pinguei HCl a 30% com pH 5,5. Adicionei o ácido lentamente. Poderá ser a acetona o problema? Esqueci-me, porque normalmente acidifico com DCM+água, por isso não me veio à cabeça a acetona. Como é que acidificou a beleza da imagem? Muito obrigado.

View previous replies…

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Reaction score
248
Deals
28
a beleza da imagem é o resultado do processo de cristalização
não importa o caminho que se siga na síntese, o resultado é apenas visual

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Reaction score
248
Deals
28
UaycVe07NG

Recebi com sucesso cristais na final quando cometi muitos erros e usei acetona para acidificar. Aconteceu simplesmente - coisas infelizes entre elas. Continuo a produzir assim.
É preciso analisar o que se faz