Estou basicamente na mesma situação que o OP, só que tentei a catálise cetónica do triptofano em triptamina usando ciclohexanona.
Tentei três vezes, de acordo com a literatura sobre o ródio, e em duas delas o triptofano nem sequer se dissolveu, ficou tudo castanho-escuro (o solvente) e a gosma (que presumo ser o triptofano não convertido) era amarela.
Na segunda tentativa, pensei "que se lixe" e adicionei muito mais ciclo-hexanona, que dissolveu o triptofano.
Depois misturei-o com DCM ou cloreto de metileno e agora preciso de comprar bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio para o lavar.
Vou então observar o que acontece - talvez seja necessário colocá-lo no congelador para eliminar a triptamina - se é que existe alguma!
No que diz respeito à gosma amarela, fiz o mesmo. Estou a extraí-la com DCM e depois vou lavá-la - o que me desanima é que nunca deixou de ser um pó no fundo do frasco. Libertou um monte de bolhas, mas faz isso quando reflui de qualquer maneira
diria eu - também como um completo principiante, esta é uma reação bastante difícil de acertar.
Também tentei o método de conversão da hortelã-pimenta ou da hortelã-verde sem sucesso.
Agora estou a pensar em utilizar a ciclohexanona para outra reação com uma determinada substância extraída e produzida a partir da pimenta. Fiquei surpreendido com a facilidade com que parece.
Gostava que alguém escrevesse as sínteses corretamente (a não ser que seja só eu).
Preciso de estudar um pouco mais o TLC - tenho as placas de sílica e os pequenos tubos de vidro para o efeito.
Penso que o YouTube é necessário para purificar o extrato de pimenta preta, que tenho, para piperina e depois para piperidina.
A partir daí, sei que a ciclo-hexanona pode ser extremamente útil para a produção de PCC.
mais uma vez, não estou a tentar aumentar a escala ou vender - esses dias já lá vão. Fiz a minha parte para vender e agora fico-me por mim.
Acho que mesmo que consiga converter um grama de triptofano em triptamina - para mim, vale a pena.
Basicamente, dei a mim próprio um ano para produzir DMT, DET, DPT em vez de simplesmente extrair a casca da raiz. Se conseguir descobrir, poderei produzir DMT suficiente para toda a vida...