Com certeza!
Antes de mais, peço desculpa pelo meu inglês, sei que por vezes pode ser "estranho"...
Por isso, experimentei diferentes quantidades no método base-ácido até encontrar a correcta.
A CHAVE DE QUALQUER FORMA É A DESTILAÇÃO A VÁCUO, escrevo sobre Capital porque vi que (o mesmo que aconteceu comigo no início) depois de fazer a base-ácida, quando vemos o resultado (um mel sujo e extremamente denso) pensamos que algo estava errado, então não continuamos... mas aqui está a chave.
PARA 50 gr de cera (fiz em escala reduzida porque tenho uma quantidade pequena de cera)
1. colocar as 50 gr de cera e 70 ml de dH2O e 12 gr de lixívia , aumentar lentamente a temperatura a 80º C , quando chegar aos 80º continuar a mexer durante uma hora.
2. adicionar à mistura 32,5 gr de HCL 65% e continuar a mexer durante mais 1 hora a 80ºC
3. colocar em funil de sépia, deitar fora a camada de água e adicionar uma quantidade decente de dH2o com bicarbonato de sódio a 5% (ou apenas fazer uma solução saturada) e fazer a operação típica em funil de sépia e deixar repousar durante 30 minutos
4. repetir 2 x mais vezes a lavagem com solução saturada, descartar sempre a água e a 1 só lavagem com água.
(se aparecer uma emulsão, tentar lavar com salmoura)...
5. destilar a vácuo até que toda a água desapareça (é apenas uma pequena quantidade que está a dar problemas) e pode ser feito em rotovap.
e....
VOILA! tem o produto desejado, mas com uma cor diferente da do antigo glicidato... o resultado será um óleo castanho-avermelhado escuro.