Síntese de anfetaminas a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
742
Podem ser utilizados outros tipos de condensadores, mas são os mais adequados para esta reação Condensador de Allihn

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
44
qnW2G8c.gif

É a primeira vez que faço isto. O que é que acham?

brianvene1

Don't buy from me
New Member
Reaction score
12
Uau, parabéns!
Por favor, diga-me como corre tudo, quantidades utilizadas, tempo de reação, equipamento de laboratório/casa utilizado

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
44

Tem tudo no post principal, basta seguir os passos. Eu tive vários insucessos, quando fiz a mistura no balão com o alumínio e o 1-fenil-2-nitropropeno e outros. A reação foi bastante violenta, foi a minha primeira experiência com química e a verdade é que me assustou um pouco. A substância permanece muito sólida quando a tento passar pelo coador. Pesei-a e obtive um rendimento de 55% na substância principal.

Mas vou deixá-la esta noite a arejar e amanhã voltarei a pesá-la para ver se o rendimento se mantém.

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
44
Quanto é que a produção pode ser escalada com este método sem prejudicar o desempenho em 60%-70%?

Que equipamento seria necessário? Gostaria de aumentar a produção para um mínimo de 50g por cozedura.

Todos os componentes têm a mesma escala?

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
742
O produto parece bastante limpo, aceite os meus parabéns. Que desafios enfrentou? Talvez haja alguma dúvida?

Last edited:

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,762
Deals
666
70% é um bom rendimento

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
44

O desafio era, portanto, dar o primeiro passo. Depois, tudo corre bem. Embora a reação quando se deita o conteúdo no amalgrama de alumínio, tenho de admitir que me assusta um pouco.

Vou continuar a fazer mais algumas sínteses com estas proporções e quantidades para praticar.

Fiz algumas perguntas um pouco acima do meu post.

Quanto é que a produção pode ser escalada com este método sem prejudicar o desempenho em 60%-70%?

Que equipamento seria necessário? Gostaria de aumentar a produção para um mínimo de 50g por cozedura.

Todos os componentes têm a mesma escala?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,938
Deals
1
Sim, parabéns pela síntese!
aumentar o frasco de reação e controlar a temperatura corretamente
como @William Dampier disse antes

Last edited:

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
44

Não tenho muita experiência mas tenho um balão de 20L e as quantidades a utilizar x10. Não será um pouco complicado de manusear manualmente?

O que é que seria necessário? Um evaporador rotativo num banho de água gelada?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,938
Deals
1
Banho de água gelada e agitador de topo. Se mostrar o exemplo, pode começar com 100 g e aumentar a sua síntese passo a passo para evitar que os reagentes se estraguem.

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
19
Posso usar água destilada em vez de água alcalina?

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
742
Não, porque é necessário alcalinizar a massa de reação

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
19
Esta é uma mistura de ácido acético, p2np e IPA, mas apareceu uma cor, porquê?
Sabendo que o p2np foi guardado no congelador? O que é que acha da mistura?

Attachments

• ziEgbxtnj5.png
    ziEgbxtnj5.png
    240.7 KB · Views: 349
  • C0iu8PEYdA.png
    C0iu8PEYdA.png
    346.6 KB · Views: 391

WillD

Expert
Reaction score
1,066
p2np de baixa qualidade ou confundido com outros reagentes

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
Tenho estado a pensar qual é a quantidade certa de nitrato de mercúrio para fazer amálgama. Não tenho nitrato ou cloreto de mercúrio, pelo que tenho de utilizar o método do ácido nítrico. No entanto, a quantidade indicada no vídeo para a síntese de nitrato de mercúrio é de 5 ml, o que corresponde a cerca de 25% do teor de mercúrio do termómetro.

No vídeo que utiliza nitrato de mercúrio seco já feito, é dado 0,1g de nitrato de mercúrio. Isto corresponde a cerca de 62 mg de mercúrio. No vídeo do Nitrato de Mercúrio/Termómetro é sugerido que utilizemos 1/4 da quantidade total (5ml de 20ml), o que corresponde a pelo menos 250mg de mercúrio se o termómetro contiver 1gr. (normalmente o teor de mercúrio é indicado entre 0,6 e 3g). Esta é uma diferença bastante substancial (X4).

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
Outra questão. É possível "exagerar" na amálgama, por exemplo, utilizando demasiado nitrato de mercúrio? Já tentei fazer amálgama, mas de alguma forma desintegrou-se, tudo aconteceu muito rapidamente, em menos de 15 minutos, e a maior parte da minha folha de alumínio transformou-se em "lama". Alguma dica sobre como identificar o momento certo e como tornar a reação mais lenta? Peço desculpa se isto é algo muito óbvio, mas mesmo assim consegui errar, mesmo estando atento a sinais como bolhas, etc.

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
Olá Patton, de certa forma sim, pois deste uma proporção de 1300:1 para Al:Hg, o que corresponde aproximadamente a 0,1g de Hg(NO3)2 puro dado no vídeo. Por outro lado, ainda não sei porque é que o nitrato de mercúrio fresco é dado numa proporção diferente, ou (outra possibilidade) onde é que o meu cálculo está errado. Este tópico é muito útil, obrigado por ter pensado nele.