Vídeo espetacular! Acabei de receber um pouco de p2np e estou quase pronto para começar, só preciso de obter algum ácido sulfúrico e algum Hg. Estou a falar com o fornecedor sobre Hg e tenho uma pergunta para vocês, posso comprar nitrato e cloreto de mercúrio, qual devo comprar? O cloreto é mais barato do que o nitrato, por isso presumo que seja melhor, mas vai durar uma vida inteira, por isso não me importo de investir em algo melhor (45 dólares para o cloreto e 70 dólares para o nitrato).
Além disso, o ácido sulfúrico puro não está disponível ao público onde estou, acho que posso obter 60% de material de limpeza, acha que posso ferver/destilar isso até uma boa percentagem ou devo tentar comprar o material de 95%?
Além disso, tenho um balão cónico de fundo plano de 5000 ml e 2000 ml, qual é a quantidade máxima que posso utilizar?
Também poderia usar um garrafão de vidro (21L ou 11.5L) e um banho de gelo e fazer 100g com segurança? ou seria difícil trabalhar com isso / não seria capaz de lidar com a reação exotérmica?
Obrigado pelo vosso tempo, Feliz Ano Novo!