Olá,
Tenho uma pergunta sobre equipamento de laboratório,
Para além do vidro borossilicato, que outros tipos de materiais podem ser utilizados como reactores?
Isso afectaria a qualidade da síntese?
Que equipamento é recomendado para sintetizar 500 P2NP g.?
Obrigado pela vossa atenção
Tenho uma pergunta sobre equipamento de laboratório,
Para além do vidro borossilicato, que outros tipos de materiais podem ser utilizados como reactores?
Isso afectaria a qualidade da síntese?
Que equipamento é recomendado para sintetizar 500 P2NP g.?
Obrigado pela vossa atenção
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
PP. PEAD ou mesmo metal se aplicar um revestimento protetor de PTFE em toda a superfície interior.
Barril dentro de barril, para poder arrefecer e aquecer. Grande condensador feito de tubo em tubo. Orifício para o condensador, orifício para o adaptador de teflon para agitação aérea (ou um grande berbequim de mistura de cimento ligado a um regulador). O seu alumínio precisa de ser mais espesso do que as reacções sub 50-100g, muito mais espesso ou então sairá do condensador.O limite é de 100g, mas estou bastante convencido de que se pode aumentar muito mais. Há uma pessoa aqui que eu sei que faz reacções de 1kg com este método e, pelo que ele diz, leva "horas" a amalgamar e é usada folha de alumínio.
Barril dentro de barril, para poder arrefecer e aquecer. Grande condensador feito de tubo em tubo. Orifício para o condensador, orifício para o adaptador de teflon para agitação aérea (ou um grande berbequim de mistura de cimento ligado a um regulador). O seu alumínio precisa de ser mais espesso do que as reacções sub 50-100g, muito mais espesso ou então sairá do condensador.O limite é de 100g, mas estou bastante convencido de que se pode aumentar muito mais. Há uma pessoa aqui que eu sei que faz reacções de 1kg com este método e, pelo que ele diz, leva "horas" a amalgamar e é usada folha de alumínio.
↑View previous replies…
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
Não, não deve afetar a qualidade, mas atenção, à temperatura ambiente, tanto o hdpe como o pp são bons em quase tudo, mas a 110*C começam a deformar-se, especialmente com solventes, ácidos, etc.
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
Sim, mas na primeira adição a temperatura pode subir subitamente mais do que isso
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
Trabalhei bem com "folha" de 0,25mm-3mm, digo entre aspas porque é facilmente dobrável à mão. Cortei em tamanhos pequenos e fiz um blitz de 1 a 2 segundos num moinho de café/blender apenas para obter um pouco de área de superfície