- Reaction score
- 10
Tenho uma pergunta. Estes cristais que aparecem na camada cinzenta inferior da solução de base são P2NP que não reagiu? É curioso, eles apareceram precisamente no momento em que tive a reação ativa durante cerca de duas horas, mais tempo do que o habitual. (Normalmente deixo passar meia hora antes de proceder à basificação)
O rendimento resultante foi muito elevado (75%, mais ou menos), e penso que o aspeto final é bastante satisfatório.
O rendimento resultante foi muito elevado (75%, mais ou menos), e penso que o aspeto final é bastante satisfatório.
- Reaction score
- 146
olá amigo... sim, como diz o nosso amigo Gpatton, esses cristais são sais, neste caso são sais de sódio que se formam na camada de lama quando esta esteve a altas temperaturas e depois houve uma rápida descida de temperatura, está a ver, é normal vê-los quando se verificam essas condições que explica. Quanto ao resto o resultado parece-me bom... saúde e alegria irmão!
- Reaction score
- 10
- By user123qwe
-
23 Jan
Obrigado pela sua resposta! Ultimamente tenho focado o meu TEK no controlo da temperatura, tentando nunca atingir os 60-65ºC. E isso tem sido um fator de mudança. Os rendimentos e a qualidade melhoraram significativamente.