Quero perguntar sobre isso!
Quanto à viabilidade e correção desta abordagem.
Experimentei o processo descrito no vídeo e eis como o fiz. Não sei porque é que o resultado final não é igual à quantidade que aparece no vídeo.
Primeiro utilizo IPA 100ml+H2O 50ml+P2NP 10g. Depois de aquecer e dissolver, deixar arrefecer até aparecerem cristais.
Preparar 12g de flocos de alumínio + 2g de HgCL2 (porque não consigo arranjar nitrato de mercúrio e só posso usar cloreto de mercúrio para fazer amálgama de alumínio), colocar num balão e reagir durante cerca de 30 a 40 minutos, e ligar o tubo do condensador
O P2NP arrefecido e cristalizado é facilmente adicionado a 50 ml de ácido acético glacial e aquecido até se dissolver.
Remover a água suja cinzenta dos flocos de alumínio e lavá-los duas vezes com água pura
Em seguida, adicionar a solução de P2NP ao frasco de alumínio (neste momento, haverá uma grande quantidade de reação e a temperatura aumentará rapidamente. Utilizar um banho frio para arrefecer a temperatura e agitar o frasco regularmente durante o processo). O processo de reação dura cerca de 30 a 40 minutos.
Retire a solução do frasco e verá um líquido cinzento e uma pequena quantidade de flocos de alumínio
Preparar previamente uma solução de 50 g de NaOH+70 ml de H2O e adicionar a solução de hidróxido de sódio ao líquido cinzento para que o pH do líquido atinja 11
A reação demora cerca de 30 minutos
Aparecerá um líquido amarelo. Retirar este líquido (a substância cinzenta não é extraída) e colocá-lo no frigorífico durante 1 hora.
Após arrefecimento, adicionar este líquido amarelo claro ao IPA 1:1 e agitar
Adicionar ácido sulfúrico concentrado e deixar cair uma pequena quantidade. Nesta altura, aparecerão objectos brancos, fazendo com que o líquido pareça branco leitoso com sedimentos.
Elevar o pH para 5,5
Depois de refrigerar o líquido durante 24 horas, filtrar e secar o produto branco (o produto neste momento está correto? E o P2P final necessário)
Para esta parte, o meu produto final é apenas cerca de 1~2g, o que não me parece correto.
Tentei arduamente encontrar a resposta, mas ainda não consegui perceber a ideia correcta. Poderiam dar-me uma orientação correcta?
Que factores afectam o rendimento (o produto final no vídeo parece ser muito superior ao número das minhas experiências)?
Gostaria que as pessoas que tiveram sucesso com este método e que o rendimento é de cerca de 70~80% me orientassem.
por favor
A folha de alumínio e os flocos de alumínio são transformados em amálgama de alumínio e, em seguida, é adicionada uma solução de hidróxido de sódio. Porque é que o floco de alumínio é um líquido ligeiramente amarelado, mas a folha de alumínio é um líquido branco?
A folha de alumínio que utilizo é a folha de alumínio doméstica utilizada na cozinha. Pode ser utilizada?