este artigo é um lixo.em primeiro lugar, a temperatura com a formamida é demasiado baixa 140-150 soa bem se estivermos a usar formiato de amónio, mas a formamida precisa de uma temperatura mais elevada, se bem me lembro e, em segundo lugar, a N-Formilanfetamina é uma massa sólida e não líquida e porque é que tentarias extraí-la da mistura reacional, passo completamente inútil que só prejudica os teus rendimentos em terceiro lugar, a tua hidrólise está errada, estás a usar 11l hcl, o que é uma loucura, mesmo que tivesses 11 quilos de N-Formilanfetamina, a quantidade seria de cerca de 2,5 litros de hcl e não 11l, o seu 1:1 por massa molar e não por volume.O que é que se pode fazer para complicar as coisas? O Leuckart é uma hidrólise de refluxo simples e depois basifica-se e depois destila-se a vapor, tudo no mesmo recipiente, pelo que não são necessárias extracções ou solventes. Duvido muito que alguma vez tenha feito esta reação e, se a fez, os seus rendimentos são próximos de zero se a fizer como diz.
↑View previous replies…
- Reaction score
- 18
Se se fizer correr um leucograma a 140 150 com formiato de amónia, este só se decomporá em formamida
↑View previous replies…
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 88
Concordo plenamente. Alguns químicos russos fazem o Leuckart com formiato de amónio mesmo a baixas temperaturas
120 C. Eu faço o meu a 140-150 C com formiato de amónio. Com formamida, a temperatura é de cerca de 155-165 C. Mesmo que o formiato se transforme em formamida, a temperatura e o mecanismo são diferentes com estes dois reagentes.
120 C. Eu faço o meu a 140-150 C com formiato de amónio. Com formamida, a temperatura é de cerca de 155-165 C. Mesmo que o formiato se transforme em formamida, a temperatura e o mecanismo são diferentes com estes dois reagentes.
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
A n-formilanfetamina é um líquido oleoso ligeiramente amarelo
↑View previous replies…
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 88
Tenho informações que me dizem o mesmo, que a N-formilanfetamina é um óleo amarelo claro.
Não sei porque é que o meu Leuckart falhou em 4-5 tentativas. E a minha formilamina é castanha escura,
quase preto com partículas minúsculas no interior, mesmo quando o lavo com água pura. Será que queimei a minha massa de reação ou algo do género? Aqueço o meu P2P amarelo claro com formiato de amónio primeiro a 100 C (1-2 horas), com água morna no condensador para retirar a água da mistura de reação. Depois, aumento gradualmente a temperatura para 140-160 C (16 horas), com água muito fria dentro do meu condensador. Alguém me pode dizer o que está errado aqui. Utilizo 5 equivalentes molares de formiato. Agora fiz a minha sexta tentativa também com o meu próprio P2P, que tinha sido processado para obter um óleo amarelo muito claro pela primeira vez. Fiz agora a hidrólise com uma mistura de KOH/etanol/solução aquosa (2 horas). Agora tenho uma boa quantidade de óleo a flutuar, e extraí-o para xileno (3 vezes). Lavei-o várias vezes com água pura. Agora tenho-o em xileno. Se algo correr mal com isto também, será que o meu derivado de formilo ficou quase preto outra vez? Queimo-o ou... o quê?
Se alguém me puder ajudar, fico muito contente e agradecido! Paz!
Não sei porque é que o meu Leuckart falhou em 4-5 tentativas. E a minha formilamina é castanha escura,
quase preto com partículas minúsculas no interior, mesmo quando o lavo com água pura. Será que queimei a minha massa de reação ou algo do género? Aqueço o meu P2P amarelo claro com formiato de amónio primeiro a 100 C (1-2 horas), com água morna no condensador para retirar a água da mistura de reação. Depois, aumento gradualmente a temperatura para 140-160 C (16 horas), com água muito fria dentro do meu condensador. Alguém me pode dizer o que está errado aqui. Utilizo 5 equivalentes molares de formiato. Agora fiz a minha sexta tentativa também com o meu próprio P2P, que tinha sido processado para obter um óleo amarelo muito claro pela primeira vez. Fiz agora a hidrólise com uma mistura de KOH/etanol/solução aquosa (2 horas). Agora tenho uma boa quantidade de óleo a flutuar, e extraí-o para xileno (3 vezes). Lavei-o várias vezes com água pura. Agora tenho-o em xileno. Se algo correr mal com isto também, será que o meu derivado de formilo ficou quase preto outra vez? Queimo-o ou... o quê?
Se alguém me puder ajudar, fico muito contente e agradecido! Paz!
Last edited:
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 88
Sei que tenho de levar a bomba para o meu aparelho, para fazer destilações de vácuo. Tenho de perguntar: a destilação simples normal funciona com o A-Oil? Se a destilação a vapor funcionar, como muitos estão a dizer, será como colocar o meu óleo com excesso de água e aquecer a 100 C?