Tem lamas. Não há sopa para ti! (Sopa=psuedo)
Na maioria dos comprimidos não se pode usar álcool de qualquer tipo. 1 ml de álcool ativa algo que converte o psuedo em cloreto de sódio e cria uma quantidade interminável de gak.
A água também ativa este gakk, por isso esquece a utilização de água como solvente ou a libertação do psuedo. Só encontrei um método e estou hesitante em publicá-lo porque os fabricantes de gak e os formuladores de comprimidos também lêem estes fóruns e alterarão a sua fórmula para combater qualquer sucesso de químicos clandestinos.
No entanto, o segredo é uma lavagem com um produto de limpeza de peças de travões sem cloro. Disponível no Walmart ou em qualquer loja de peças de automóvel em qualquer país.
Pulverizar a massa de comprimidos e deixá-la de molho durante 15-20 minutos ou mais, se desejar. Filtre a massa de comprimidos e deite fora o líquido. Repita este passo até que não haja mais gakk ou óleos a sair do líquido de lavagem.
Agora pode dissolver a massa de comprimidos em xileno, éter ou hexano, se o conseguir obter. O limpador eletrónico QD é maioritariamente hexano, mas nunca o utilizei para a gaseificação. Filtra e evapora o solvente ou adiciona solução de hidróxido de sódio se precisares de base livre para a redução de bétula. O rendimento é consistentemente 90%+ de psuedo MUITO limpo.
O produto de limpeza de peças de travões dissolve todos os produtos perigosos e aditivos. Na verdade, dissolve tudo e mais alguma coisa, exceto o psuedo. Experimente em alguns comprimidos primeiro, porque ainda não experimentei em todas as marcas e formulações, mas ainda não fiquei desiludido. Tenho um comprimido de uma determinada marca e posso lavá-lo duas vezes com um produto de limpeza de peças de travões e utilizar a massa do comprimido tal como está numa redução de ácido hidriódico porque tudo o que deixa para trás é puro psuedo. Não há solventes a ferver!
Experimentem e vejam e boa sorte amigos.