Métodos de extração de efedrina de comprimidos

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Separar o ibuprofeno da pseudoefedrina deve ser bastante simples, uma vez que o ibuprofeno é um ácido carboxílico e a pseudoefedrina é uma amina. A pseudoefedrina será solúvel em água ácida, enquanto o ibuprofeno não o será. Se o pka do ibuprofeno se situar entre 4 e 5, será necessária uma solução bastante ácida para converter a maior parte do ibuprofeno na sua forma ácida livre; um pH de 3 deve ser suficiente. Este pH baixo pode ser facilmente obtido com ácido clorídrico (ácido muriático). O polietilenoglicol é um polímero solúvel em água, pelo que se pode extrair o pseudo da água com a ajuda de éter ou éter de petróleo.
 
Last edited by a moderator:

xile

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 25, 2023
Messages
102
Reaction score
50
Points
28
É o mesmo para Paracetamol ou ASS?
 

Chery

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 11, 2022
Messages
10
Reaction score
9
Points
3
O meu Actifet preferido não é produzido e comprei outros comprimidos de libertação prolongada, quando os enchi com álcool, ficou uma confusão,

Amido... Eu pensei e fervi esse mingau em ácido sulfúrico a 5%, pensando que era possível converter amido em glicose e, oh deuses, o mingau se transformou em um líquido (foto 2)

Depois filtrei tudo e juntei hidróxido de sódio, e caiu uma substância plástica estranha, que recolhi (foto 3) tem um sabor amargo a efedrina. o que poderá ser? plastificantes?
 

Attachments

  • RvIX6gz5Pu.jpg
    RvIX6gz5Pu.jpg
    57.7 KB · Views: 332
  • IdqCPx9cmL.jpg
    IdqCPx9cmL.jpg
    159 KB · Views: 328
  • Fxuza17cBI.jpg
    Fxuza17cBI.jpg
    195 KB · Views: 329

Nacho

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 24, 2022
Messages
5
Reaction score
1
Points
3
Tem lamas. Não há sopa para ti! (Sopa=psuedo)
Na maioria dos comprimidos não se pode usar álcool de qualquer tipo. 1 ml de álcool ativa algo que converte o psuedo em cloreto de sódio e cria uma quantidade interminável de gak.
A água também ativa este gakk, por isso esquece a utilização de água como solvente ou a libertação do psuedo. Só encontrei um método e estou hesitante em publicá-lo porque os fabricantes de gak e os formuladores de comprimidos também lêem estes fóruns e alterarão a sua fórmula para combater qualquer sucesso de químicos clandestinos.
No entanto, o segredo é uma lavagem com um produto de limpeza de peças de travões sem cloro. Disponível no Walmart ou em qualquer loja de peças de automóvel em qualquer país.
Pulverizar a massa de comprimidos e deixá-la de molho durante 15-20 minutos ou mais, se desejar. Filtre a massa de comprimidos e deite fora o líquido. Repita este passo até que não haja mais gakk ou óleos a sair do líquido de lavagem.
Agora pode dissolver a massa de comprimidos em xileno, éter ou hexano, se o conseguir obter. O limpador eletrónico QD é maioritariamente hexano, mas nunca o utilizei para a gaseificação. Filtra e evapora o solvente ou adiciona solução de hidróxido de sódio se precisares de base livre para a redução de bétula. O rendimento é consistentemente 90%+ de psuedo MUITO limpo.

O produto de limpeza de peças de travões dissolve todos os produtos perigosos e aditivos. Na verdade, dissolve tudo e mais alguma coisa, exceto o psuedo. Experimente em alguns comprimidos primeiro, porque ainda não experimentei em todas as marcas e formulações, mas ainda não fiquei desiludido. Tenho um comprimido de uma determinada marca e posso lavá-lo duas vezes com um produto de limpeza de peças de travões e utilizar a massa do comprimido tal como está numa redução de ácido hidriódico porque tudo o que deixa para trás é puro psuedo. Não há solventes a ferver!

Experimentem e vejam e boa sorte amigos.
 

Chery

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 11, 2022
Messages
10
Reaction score
9
Points
3
Sim, tens razão, isto é gakк + amido, processei os comprimidos com metanol anidro e o amido ficou no filtro, mas juntamente com o pseudo passou gakk, vou tentar tratar com hexano
 

Chery

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 11, 2022
Messages
10
Reaction score
9
Points
3
Isto, parece que a base livre de pseudoefedrina cristaliza à temperatura ambiente
 

Attachments

  • fd2AtkgxiX.jpg
    fd2AtkgxiX.jpg
    711.9 KB · Views: 317
  • OIlAwTi4r9.jpg
    OIlAwTi4r9.jpg
    793.4 KB · Views: 318

The chef

Don't buy from me
Member
Joined
Jun 5, 2022
Messages
7
Reaction score
0
Points
1

Olá, vou ser breve e peço desculpa por não perceber, mas no método 2, passo número 10, o que é levado a ferver? xileno ou a mistura de álcool isopropílico e nafta?
 
Last edited:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Olá, @The chef. Tem de adicionar 50 ml de xileno à mistura de extrato de álcool e nafta após o passo 8 e realizar o passo 10. Percebeu agora?
 

Alper192535

Don't buy from me
New Member
Joined
May 7, 2022
Messages
47
Reaction score
6
Points
8
@G.Patton cloridrato de pseudoefedrina puro como posso extrair este medicamento

IBUCOLD-C 200 mg/30 mg/300 mg Comprimidos revestidos por película
Para uso oral.
- Substância ativa: Cada comprimido revestido por película contém 200 mg de ibuprofeno, 30 mg de cloridrato de pseudoefedrina e 300 mg de ácido ascórbico (vitamina C).
- Excipientes: Hidrogenofosfato de cálcio (anidro), croscarmelose sódica, celulose microcristalina (PH101), dióxido de silício coloidal, povidona K30, talco, óleo de rícino hidrogenado, celulose microcristalina (PH 112), Opadry AMB II 88A 230032 Laranja [Álcool polivinílico, dióxido de titânio (E171), talco, amarelo-sol FCF Aluminum Lake (E110), monocaprilocaprato de glicerilo, lauril sulfato de sódio].
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Já leu este tópico?
 

Alper192535

Don't buy from me
New Member
Joined
May 7, 2022
Messages
47
Reaction score
6
Points
8
sim, voltei a perguntar porque há uma diferença de nome de medicamento, obrigado
 

carbon_hydrogen

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 28, 2023
Messages
5
Reaction score
0
Points
1
Posso usar isto para Ibuprofeno + Pseudoefedrina? e posso usar Querosene em vez de Nafta?
 

luci007

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Apr 22, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Olá amigos
Preciso da vossa ajuda!
Como é que posso remover a pseudoefedrina dos comprimidos de anti-histamínicos?
Existe algum vídeo educativo sobre este assunto?!
Obrigado
 

broken_sharded

Don't buy from me
New Member
Joined
May 9, 2023
Messages
9
Reaction score
6
Points
3
O que acham de utilizar apenas o produto de limpeza de travões sem cloro para eliminar todo o material indesejado, ficando apenas com Pseudo HCL. Uma destas mensagens diz que funciona, mas eu estou cético. Se funcionar, preferia muito mais utilizar este método.
 

Gofaster72

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 16, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
3
Posso estar enganado, mas creio que o produto de limpeza dos travões sem cloro não faz nada. Sempre pensei que era a lata vermelha que queria, pois tinha tricloroetileno. Não creio que isso funcione hoje em dia, independentemente do que possa ter lido aqui. Mas posso estar enganado????
 

None

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 18, 2022
Messages
30
Reaction score
6
Points
8
Olá, isto é ótimo, mas no segundo método, não percebi a lavagem com mek, parte 12, depois do filtro, devo combinar a solução com mek e aquecê-la?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Não, apenas MEK puro através do funil com sedimento de cloridrato de efedrina para o enxaguar.
 

Gawer

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Posso usar nahco3 em vez de na2co3?
 

Cheerbushe

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 1, 2023
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Não tenho MEK para enxaguar o pseudo HCL. (Procedimento 12)O que devo usar em vez de MEK?
 

chem19

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 30, 2023
Messages
13
Reaction score
5
Points
3
Experimente butanona. Denominação Iupac de MEK
 
Top