Extração de efedrina de plantas

googie

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 1, 2023
Messages
45
Reaction score
32
Points
18

Nos próximos meses vou tentar fazer uma extração e publicar os resultados.
 

nobody66

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 6, 2023
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
Olá irmão, já experimentaste? Qual é o resultado? Conseguiste utilizar este método com sucesso?
 

9-Tryptophan

See my products
Seller
Language
🇩🇪
Joined
Dec 21, 2022
Messages
8
Reaction score
6
Points
3
Deals
8
Encomendei 250g de Ma Huang e testei a extração simples com 25g.

Coloquei-a em pó no liquidificador e extraí 1 parte com etanol e 1 parte com IPA, sequei ambos os extractos a cerca de 30°C e, como esperado, ambos os extractos eram verdes devido à clorofila e, depois de concentrados e congelados, nada aconteceu e, depois de evaporados, não restou nenhum pó branco, mas sim um óleo verde viscoso.

Pensei que se extraísse este óleo com Naptha e o misturasse bem, poderia obter a efedrina. No entanto, não aconteceu nada quando foi congelado e, depois de a nafta se ter evaporado, ficou apenas um resíduo negro semelhante a alcatrão.

A última coisa que tentei foi dissolvê-lo num pouco de nafta e precipitá-lo com acetona, mas também não resultou.

Também pode ser que os chineses me tenham enviado porcaria, mas pelo menos parece ser Ephedra sinica.
 

DrGodMan

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 13, 2023
Messages
17
Reaction score
3
Points
3
solventes não polares
petróleo => solvente não polar ?
 

Irving Langmuir

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 23, 2024
Messages
9
Reaction score
5
Points
3
Há algum tempo, experimentei uma extração ácido-base na éfedra distachya, porque a extração com etanol solubiliza a clorofila e outros resíduos.

Parece ter funcionado, pois fiquei com um pó branco, mas em quantidade demasiado pequena para ser uma fonte viável de efedrina.

A ephedra distachya que comprei provavelmente não tinha muita efedrina e eu estava à espera dela, ou o meu trabalho foi mau.

Para os interessados, aqui está um documento sobre as propriedades dos diferentes sais de efedrina

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1002/jps.20927
 

Nikolas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 25, 2022
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
Olá amigos, tenho extrato de éfedra disponível tanto em pó como em líquido. Posso extrair efedrina do extrato de éfedra? Que método recomendam? Tem de ser pó de planta seco?
 

lapgan1

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Apr 26, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
1
Olá, posso usar o pó branco do passo 1c obtido na segunda forma de extração para sintetizar metanfetaminas?
 
Top