Não, utilizei novamente o mesmo solvente, ou seja, 30 ml de MeOH, observei entre 5 a 10 minutos para verificar se havia alguma alteração de cor e retirei-o logo aos 10 minutos.
Desculpe não ter lido os números do IPA com muita clareza, pois não o utilizei.... para além de utilizar IPA frio para lavar as coisas...
Desta vez, preparei tudo primeiro (o filtro de vácuo), filtrei - parecia uma quantidade semelhante, no entanto, fiz o que me disse e fui muito rápido e saltei o passo da lavagem - pensando que vou voltar a filtrar tudo antes de reduzir para 2c-h.
Desta vez, sim, guardei tudo, voltei a colocá-lo diretamente no congelador (para além do que está a secar no meu exsicador) e quase de imediato consigo ver que está a cristalizar novamente.
Quando fizer a próxima filtragem vou usar o funil de Büchner mais fino que tenho, para o caso de o que está a cristalizar agora ser demasiado fino e ter passado pelo papel de filtro (pode bem ter sido o caso, mas depois já estava translúcido quando chegou ao erhlenmeyer de vácuo que usei para filtrar desta vez.
Enganei-me num número - uma vez durante uma síntese. Está bem, posso ter dito alguns números ao acaso, mas estava a usar a memória. Já disse que estive em abstinência de Benzo e que isso destrói a memória, por isso peço desculpa. Quando fiz as sínteses, tinha o vosso texto à minha frente e segui a síntese de 10g usando escalas em vez de ml (exceto no caso do MeOH).
Como disse, se alguém quiser as minhas folhas de cálculo com notas, imagens, vídeos e os tempos e quantidades exactos, é mais do que bem-vindo e eu faço o upload...