Alguém teve sucesso com este sintetizador? Não durmo, não como, estou sempre a pensar e a pensar.
A primeira pergunta é sobre Pd/C 10% (50 % de água húmida). Isto, como eu sei, refere-se à suspensão de água. Parece simples, mas não é: o que não consigo confirmar é o peso. Como se diz, para a experiência foi utilizado Pd/C como se segue: "0,34 g 10% paládio sobre carbono (50% água húmida)"
Quer dizer 0,34g de Pd/C 10% + 0,34g de água transformada em suspensão? Ou é 0,34g de suspensão pronta, ou seja, 0,17g de Pd/C + 0,17g de água?
Segunda questão difícil sobre a desgaseificação. O CO2 surge como produto secundário desta reação. Uma parte relativamente pequena será dissolvida em etanol, estimada em cerca de 15%. Outros 10% encherão o reator. Para o resto do CO2 é necessária a desgaseificação. Mesmo que o H2 seja aplicado a menos de 2 atm, não resolverá o problema (ou precisamos de aplicar H2 a menos de 10 atm, isso é uma história maluca ahahah).
A questão é COMO determinar o ponto para bloquear o H2 e desgaseificar o reator de CO2?