Quero perguntar sobre isso!
Com relação à viabilidade e à correção dessa abordagem.
Tentei usar o processo do vídeo e vi como o fiz. Não sei por que o resultado final não é o mesmo que a quantidade no vídeo.
Primeiro, use IPA 100ml+H2O 50ml+P2NP 10g. Depois de aquecer e dissolver, deixe esfriar até aparecerem cristais.
Prepare 12 g de flocos de alumínio + 2 g de HgCL2 (porque não consigo obter o nitrato de mercúrio e só posso usar o cloreto de mercúrio para fazer amálgama de alumínio), coloque-os em um frasco e reaja por cerca de 30 a 40 minutos e conecte o tubo do condensador
O P2NP resfriado e cristalizado é facilmente adicionado a 50 ml de ácido acético glacial e aquecido para dissolver.
Remova a água suja cinza dos flocos de alumínio e lave-os duas vezes com água pura
Em seguida, adicione a solução de P2NP no frasco de alumínio (nesse momento, haverá uma grande quantidade de reação e a temperatura aumentará rapidamente. Use um banho frio para esfriar a temperatura e agite o frasco regularmente durante o processo). O processo de reação dura cerca de 30 a 40 minutos.
Retire a solução do frasco e haverá um líquido cinza e uma pequena quantidade de flocos de alumínio
Prepare previamente uma solução de 50 g de NaOH + 70 ml de H2O e adicione a solução de hidróxido de sódio ao líquido cinza para elevar o pH do líquido para 11
A reação leva cerca de 30 minutos
Aparecerá um líquido amarelo. Retire esse líquido (a substância cinza não é extraída) e coloque-o na geladeira por 1 hora.
Após o resfriamento, adicione esse líquido amarelo claro ao IPA 1:1 e mexa
Adicione ácido sulfúrico concentrado e deixe cair uma pequena quantidade. Nesse momento, aparecerão objetos brancos, fazendo com que o líquido pareça branco leitoso com sedimentos.
Traga o pH para 5,5
Depois de refrigerar o líquido por 24 horas, filtre e seque o produto branco (o produto neste momento está correto? E o P2P final necessário)
Nessa parte, meu produto final tem apenas cerca de 1~2g, o que não parece correto.
Eu me esforcei muito para encontrar a resposta, mas ainda não consegui a ideia certa. Você poderia me dar uma orientação correta?
Quais fatores afetam o rendimento (o produto final no vídeo parece ser muito maior do que o número de meus experimentos)?
Gostaria que as pessoas que tiveram sucesso com esse método e o rendimento é de cerca de 70~80% me orientassem.
Por favor
A folha de alumínio e os flocos de alumínio são transformados em amálgama de alumínio e, em seguida, é adicionada uma solução de hidróxido de sódio. Por que o floco de alumínio é um líquido levemente amarelado, mas a folha de alumínio é um líquido branco?
O papel-alumínio que uso é o papel-alumínio doméstico usado na cozinha. Ele pode ser usado?