Síntese de anfetamina a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
436
Reaction score
662
Points
93
No vídeo sobre a síntese de anfetamina, são usados reagentes:
  • 10 g de1-fenil-2-nitropropeno (P2NP);
  • 100 ml de álcool isopropílico (IPA);
  • 50 ml de ácido acético glacial (AcOH);
  • 50 g de hidróxido de sódio (NaOH);
  • 12 g de alumínio (na forma de papel alumínio doméstico fatiado);
  • 0,1 g de nitrato de mercúrio (II) (Hg(NO3)2);
  • 2 ml de ácido sulfúrico (H2SO4);
  • 50 ml de acetona;
  • Água destilada;
Equipamento e material de vidro:
  • Balão de fundo chato de 2 L;
  • Suporte para retorta e grampo para fixação do aparelho (opcional);
  • Condensador de refluxo;
  • Funil;
  • Filtro de peneira (pode ser de cozinha);
  • Seringa ou pipeta Pasteur;
  • Papéis indicadores depH;
  • Béqueres (600 mL x2, 2 L, 1 L, 100 mL x2);
  • Fonte de vácuo;
  • Balança de laboratório (0,1-200 g é adequada);
  • Cilindros de medição de 1000 mL e 100 mL;
  • Banho de água fria;
  • Bastão de vidro e espátula;
  • Funil de separação de 1 L (opcional);
  • Termômetro de laboratório;
  • Balão de Buchner e funil;
  • Papel de filtro;

7sbroyikpe

Descrição do vídeo de síntese de anfetamina.
Uma solução de 1-fenil-2-nitropropeno de 10 g em 100 ml de álcool isopropílico e 50 ml de ácido acético é preparada antes do início da síntese. Além disso, uma folha de alumínio de 12 g é cortada em pequenos pedaços com um triturador de papel para uma preparação deamálgama de alumínio. Ela pode ser cortada com uma tesoura ou rasgada com as mãos (com luvas).

0:04-0:40 - Uma solução alcalina aquosa de preparação. Essa solução foi preparada com antecedência para que a solução tenha temperatura ambiente no momento da alcalinização da mistura da reação principal neste vídeo. A alcalinização é realizada com um aquecimento espontâneo. Se for usada uma solução alcalina aq quente fresca, a temperatura aumentará e será necessário um resfriamento forçado da massa de reação.

0:46-2:36 - Amálgama com nitrato de mercúrio. O alumínio amalgamado reduzirá
o 1-fenil-2-nitropropeno a anfetamina. Uma pequena quantidade de gás é liberada durante a reação de amalgamação e um precipitado cinza é formado. É importante não perder o momento em que o amálgama de alumínio está pronto. Esse momento pode ser determinado pela formação de um precipitado cinza e pelo aumento da evolução do gás. Isso acontece em 10 a 15 minutos a partir do início da reação.

A água é drenada sem a remoção da gaze e o alumínio amalgamado é lavado com duas porções de água destilada fria. Vale a pena prestar atenção à liberação das bolhas de gás. Observa-se que as bolhas são menores e a cor do líquido é mais escura em um amálgama "correto". Se a reação for violenta, as bolhas forem grandes e a cor for clara, o amálgama está "incorreto". É quase certo que isso se deve à falta de sal de mercúrio. Observe que os sais de mercúrio são venenosos.

2:37-4:28 - A parte mais importante do processo é a redução do 1-fenil-2-nitropropeno pelo amálgama de alumínio. A reação é exotérmica e é realizada com liberação abundante de calor. É necessário controlar cuidadosamente a temperatura durante o procedimento. O frasco de reação é resfriado em um banho de gelo para o caso de superaquecimento. É permitido adicionar água fria ao frasco. Às vezes a reação não é iniciada, é necessário aquecer bem a massa de reação e a reação é iniciada (com um amálgama adequadamente preparado). Durante a reação, são liberados odores de álcool fervente e ácido acético.
Ocondensador de refluxo Allihn é usado para a captura de vapores. A eficiência do condensador de refluxo Allihn pode ser aumentada por meio de água fria corrente, que pode ser conectada a ele.

5:04 - O frasco de reação pode ser enxaguado com uma pequena quantidade de álcool e o alumínio não reagido também pode ser enxaguado com ele para coletar resíduos e aumentar o rendimento.

5:13 - Deve restar pouco alumínio não reagido. Você pode determinar a quantidade de 1-fenil-2-nitropropeno reagido pelos resíduos.

5:16-6:13 - Alcalinização. A reação é conduzida com uma liberação de calor. Os restos de alumínio não reagido reagirão adicionalmente com o álcali e aquecerão a mistura, além de criar subprodutos.
A separação em camadas visíveis ocorre em 30 minutos após a alcalinização. O
pH da camada superior deve ser de 11 a 12.

6:18-7:23 -
Decantação. Colete a camada superior com base de anfetamina em álcool. Ela pode ser seca com uma pequena quantidade de sulfato de magnésio anidro. A escória pode ser extraída com um solvente não polar (éter, benzeno, tolueno) e, em seguida, o solvente é evaporado.

7:24-8:50 - Preparação da solução de ácido sulfúrico em acetona. Essa solução é necessária para uma acidificação mais suave. Se for usado ácido sulfúrico concentrado, ocorrerá uma acidificação excessiva local do produto. Portanto, o rendimento está caindo.

8:51-10:53 - Acidificação do produto e obtenção do sulfato de anfetamina. À camada amarela superior, que foi coletada no estágio anterior, é adicionada, gota a gota, uma solução preparada de ácido sulfúrico. Flocos de sal são formados a cada gota de solução ácida. Essa etapa é muito importante, pois é necessário controlar cuidadosamente o pH para evitar a acidificação excessiva.
A acidificação é continuada até opH 5,5-6. O produto excessivamente acidificado tem cor rosada. O produto será estragado em caso de acidificação excessiva total.

10:55-11:38 -
Filtragem do sulfato de anfetamina dos solventes em um funil de Buchner sob vácuo. O produto pode ser enxaguado adicionalmente com acetona fria nesse estágio, despejando-o no funil de Buchner com a torta de sulfato de anfetamina.

11:41-12:28 - Filtragem usando ferramentas improvisadas. Qualquer tecido grosso pode ser usado como filtro. O produto resultante é seco em um local quente e seco por várias horas para remover os solventes residuais.
Recomenda-se armazená-lo em uma embalagem a vácuo.

O rendimento é de 60-70%.
 
Last edited by a moderator:
View previous replies…

flyhigh

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 2, 2023
Messages
17
Reaction score
8
Points
3
desculpe, sou um novato aqui tentando entender, o que você quer dizer com rendimento de 60-70%? é 60% de 10g de p2np que é 6 grms ou (12al+10p2p=22grm) 60% de 22 grms = 13,2 gramas?
 

deto8810

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 31, 2023
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Só para ter certeza, já que sou muito novo nisso tudo, o primeiro vídeo (e a descrição a seguir) é a receita para fazer speed/pep/anfetamina, não "meth "amphetamine. Alguém pode me corrigir quanto a isso?
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Sim, acho que não há como passar de P2NP para metanfetamina em uma única etapa, mas depois de obter o óleo desejado dessa reação, você pode realizar a extração com solvente e outros procedimentos para isolá-lo, seguido de outra reação idêntica com Al/Hg, dessa vez formando a imina entre a anfetamina e o formaldeído, que será reduzida à amina secundária desejada.Existe também a opção de produzir fenilacetona a partir de P2NP, há um método em vídeo publicado, para essa rota a metilamina e a fenilacetona formarão um intermediário que será reduzido com Al/Hg, NaBH4 etc.
 

deto8810

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 31, 2023
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
É bom saber que o segundo vídeo é sobre como fazer "Alphamethylphenethylamine", então fiquei confuso se a descrição do vídeo é realmente sobre como fazer metanfetamina via Al/Hg. Obrigado pela resposta rápida e desculpe pela pergunta de novato ^^
 

JohnWebb

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 17, 2022
Messages
39
Reaction score
45
Points
18
Pessoal, posso saber se isso é normal?
Após a alcalinização, tenho 3 camadas. Em tentativas anteriores, eu só tinha 2 camadas

HsXu9jDfmz
 
Last edited:

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
103
Reaction score
64
Points
28
A camada superior é a camada que você deseja... bro...
 

learnerrr

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 12, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Olá, preciso de ajuda para converter anfetamina freebase em sulfato. Estou usando 1 parte de base de anfetamina para 1,7 partes de metanol em peso, portanto 1 kg de base e 1,7 kg de metanol. O problema é que tenho dois ácidos sulfúricos, um é um limpador de ralos com 96% de ácido sulfúrico e 4% de inibidores, e o outro deve ser 100% ácido puro. Por alguma razão, ao usar o limpador de ralos, ele cria uma reação exotérmica realmente violenta ao adicionar à mistura de metanol/base, como se eu estivesse adicionando ácido à água, aquecendo a mistura rapidamente, enquanto o uso do ácido puro não cria essa reação.
 

InLikeFlynn

Don't buy from me
Resident
Joined
May 27, 2023
Messages
46
Reaction score
27
Points
18
Você diluiu seu ácido sulfúrico em acetona anidra?
 

learnerrr

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 12, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Não, eu não fiz isso. A base já está diluída no solvente, portanto não estou despejando o ácido diretamente
 

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Jun 20, 2023
Messages
14
Reaction score
7
Points
3
Acho que, em vez de HgNO3, também podemos usar HgCl2, e minha pergunta é: seria possível obter o sal de mercúrio do HgS com aqua regis, mas com mais ácido nítrico?

3 HgS+8 HNO3+6 HCl
reagem para
3 HgCl2(s) + 3 H2SO4 +4H2O + 8 NO(g)

Eu sei que 8 moles de NO é muito desenvolvimento de gás ^^
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
qualquer sal de mercúrio solúvel em água pode ser usado
 

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Jun 20, 2023
Messages
14
Reaction score
7
Points
3
Sim, irmãos Claro, mas essa não foi exatamente a minha pergunta ^^
 

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Jun 20, 2023
Messages
14
Reaction score
7
Points
3

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
Qual deve ser a concentração da amônia? Ou deveria ser amônia anidra? E o ácido sulfúrico também? É difícil entender essas variáveis, há alguma maneira de entender sem perguntar?
 

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
Erro meu, eu quis dizer acetona. Tem que ser acetona seca ou acetona normal também funcionaria. Há alguma alternativa à acetona?
 
View previous replies…

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
Quais são os benefícios de usar acetona se ela não for necessária?
 

wael gano

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
103
Reaction score
40
Points
28
A acetona ou o álcool isopropílico atua como um solvente
Você tem uma base de anfetamina dissolvida em álcool isopropílico que deseja converter em sulfato ou fosfato
Faça uma solução de ácido sulfúrico concentrado e dilua-a com acetona ou IpA
Para um controle preciso do pH, essa função de solvente lhe dá a capacidade de controlar o pH 5,5.
 
Top