Perguntas frequentes sobre a síntese de GHB (gama-hidroxibutirato)

GHB-NewYork

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 26, 2022
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Alguém teve sucesso na produção de GBL a partir de BDO com catalisador de cromita de cobre?
O catalisador de cromita de cobre usado é o mesmo que o 12053-18-8? Ou é outro? Alguém pode dar alguma sugestão?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá, sim, é isso mesmo.
 

GHB-NewYork

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 26, 2022
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
@G.Patton Eu fiz com 12053-18-8, mas o rendimento é muito baixo, nem mesmo 30% de gbl na solução final.
 

sharetea

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 19, 2023
Messages
19
Reaction score
8
Points
3
Nahh its. Não é. Você quer o. Um com o 9 no final... é só fazer você mesmo. ... também não adicione nenhum hidróxido em pó. Hidróxido. Isso. Existe para punir as pessoas que não fazem suas pesquisas. O rendimento realista está na casa dos 90
 

TheWaterman

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 4, 2022
Messages
158
Reaction score
48
Points
28
Olá, tenho uma pergunta sobre o processo Sand Mayer. O processo será concluído, deixando-me apenas com GBL, se eu parar após a Etapa 4 na parte de extração, pois parece que tudo o que vem depois se transforma em GHB?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá, se entendi bem, você quer obter GBL pela Reação de Sandmeyer. Sim, você pode obtê-lo na quarta etapa.
 
View previous replies…

Jeffrey B.

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 25, 2023
Messages
10
Reaction score
2
Points
3
legal, encontrei GABA na forma de cápsulas de gelatina com apenas microcelulose como enchimento, bem como sacos de 50g de pureza questionável por ~$10 cada, entãooooooo as pílulas são mais baratas E mais puras. Também posso comprar NaNO2 como algum tipo de produto para jardinagem de um fornecedor de produtos químicos por cerca de US$ 8 o quilo, rs. Estou surpreso que ninguém aqui (Polônia) fabrique GHB, é tão fácil, mas nunca o vi no mercado. Atualizarei sempre que tiver efeitos e/ou perguntas

Na verdade, ainda não está claro se devo fazer tanto a destilação quanto a extração com DCM, como posso ter certeza de que estou destilando GBL? o RM não está cheio de água? O BP da GBL é 204,6 °C, então eu apenas fervo o RM até que a temperatura de vapor atinja 204,6 °C e coleto a partir daí?

Desde já, obrigado
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
DCM bp é 39,6*C
GBL bp é 204*C
Está claramente escrito que você precisa destilar a água no início. Leia várias vezes. Eu escrevo o mesmo que está escrito no tópico.
 

Joeking

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 16, 2023
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Posso usar o bromato de potássio no lugar do bromato de sódio para

síntese de gama-butirolactona a partir de tetrahidrofurano (THF)

Obrigado desde já
 

Chefy77

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 16, 2023
Messages
5
Reaction score
1
Points
3
Eu e meu irmão costumávamos fazer isso antigamente, era divertido, mas o gosto era horrível.
 

Chefy77

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 16, 2023
Messages
5
Reaction score
1
Points
3
eu não conseguiria mexer com ele a menos que tivesse um pouco de fôlego
 

zwitterion

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Olá, o NaNO2 não está disponível na Europa, a menos que seja misturado com 99% de sal de cozinha. Existe uma alternativa de venda livre ou um bom fornecedor para envio à UE?
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Compartilhe o procedimento para a síntese de GBL a partir de pirrolidina, oxidação com uma mistura de cromo ou similar. Obrigado, senhor
 

sharetea

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 19, 2023
Messages
19
Reaction score
8
Points
3
O catalisador de cromita de cobre que você usa é muito importante. Porque diferentes cromitas de cobre são usadas para diferentes finalidades.

A última etapa da preparação do catalisador para tudo que não seja desidrogenação é uma lavagem com ácido acético. Isso remove o óxido de cobre que atrapalha algumas outras reações. Mas ele é necessário para a desidrogenação do diol.

Seu objetivo é compor cerca de 40-60% do catalisador.
É uma conversão de mais de 90%...

sem necessidade de solventes... não adicione o hidróxido em pó... ele pode diminuir seu rendimento. Rendimento em 15-20%

Se você ler a patente do bromato de sódio para ver a conversão para o gbl. Você pode começar com bdo e precisar de quase o dobro do tempo, se não me falha a memória. Mas as reações são as seguintes.

Bdo -> thf -> gbl.

A conversão deve ser alta em 80%

Existem algumas conversões de bdo para. Gbl com. Bromito de sódio e bromato de sódio.

O bromito bdo e o. Óxido de alumínio... em dcm stir 12 hrs .quench extract distille é como 80 ou. Baixa de 90.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
O THF pode ser oxidado eletroquimicamente em GBL:

Síntese eletroquímica de γ-butirolactona a partir de tetrahidrofurano Por: Kirsanova, A. I. Elektrokhimiya (1978), 14(4), 627 CODEN: ELKKAX; ISSN: 0424-8570

É descrito um método para a oxidação anódica de tetrahidrofurano (THF) [109-99-9] em γ-butirolactona [96-48-0] em uma solução de KBr com Na2SO4 como eletrólito de suporte em um eletrodo de Pt em pH ∼ 1. A eficiência anódica chega a 98% quando um diafragma é usado. O THF é oxidado indiretamente pelo BrO3- formado durante a oxidação do Br-. Em pH mais alto (6-7), o agente oxidante é o BrO- formado no ânodo e a eficiência da corrente diminui devido à formação simultânea de ácido oxibutírico.

Ou

A oxidação eletroquímica do tetrahidrofurano em solução de ácido sulfúrico Por: Christiana Avgousti et al.

Eficiência de corrente dos principais produtos da oxidação do THF em um ânodo de Pt para o tempo de eletrólise de 24 h, H2 SO4 0,5 M:

Potencial anódico (V versus RHE): 2,3, densidade de corrente (mA cmˇ2 ): 70.0 : Produtos THF-OH 41,2% GBL 54,4% Ácido succínico 2,5%



Ele também pode ser oxidado pelo ácido peroximonofosfórico: Novel oxidation of tetrahydrofuran to .gamma.-butyrolactone with peroxyphosphoric acid Por Yoshiro Ogata, Kohtaro Tomizawa e Toshiyuki Ikeda

 

sharetea

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 19, 2023
Messages
19
Reaction score
8
Points
3
Ultimamente, tenho ficado fascinado com a eletrolise e tenho assistido a um cara no youtube que usa a elextoilise para chegar lá.

Estou apenas arriscando... então é como substituir oh por Ph e, ao mesmo tempo, jogar oxigênio na mistura.

Estou apenas supondo...

Vou dar uma olhada... obrigado
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Você não precisa usar platina. Um erro que vejo as pessoas cometerem ao fazer eletrólise é configurar a célula como se estivessem fazendo testes com um potenciômetro. Uma "célula de eletrólise em massa" é diferente. Você quer que o eletrodo de trabalho tenha uma área de superfície enorme, que encha todo o frasco. Aqui está um exemplo comercial:
QlSzb8nuyK

Esse é um pequeno guia interessante:
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Fiz a reação de bdo para gbl e tenho gbl, mas ao transformá-lo em ghb com soda cáustica meu ph é 14 após a reação, o que recomendamos para neutralizar? Continuar adicionando gbl, que tem ph7, ou qual ácido é recomendado para baixá-lo?
 

Hhernan

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 22, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
O vinagre destilado reduz a temperatura
 

Hhernan

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 22, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Talvez a concentração de gbl não seja muito alta
 
Top