Encontrei esta receita no livro do Uncle Fester
Síntese de anfetamina por meio da reação de Leuckart
A mágica da reação é colocar a fenilacetona e a formamida juntas alguns dias antes de fazer a reação.
dias antes de fazer a reação.
Uma parte de fenilacetona e duas partes de formamida devem permanecer em temperatura ambiente por pelo menos 24 horas ou
mais. Acho que uma semana é o ideal. Deve-se agitar duas vezes por dia ou mais. Acredito que a formamida esteja
reagindo lentamente com a fenilacetona, portanto, quanto mais tempo ficar em repouso, melhor!
Talvez se a temperatura for mais alta, a reação seja mais rápida. Algumas pessoas deixam o produto por apenas um dia, mas se
mas, se você tiver tempo, por que não deixá-lo em repouso por uma ou duas semanas?
Pouco antes de ser preso, eu estava medindo o pH da mistura e acredito que ele muda
todos os dias. Com um pouco de paciência, você deve ser capaz de descobrir o melhor período de tempo para deixá-la
repousar.
Aviso: NUNCA coloque o ácido fórmico junto com a mistura. Ele estragará tudo e você terá que
e você terá de começar tudo de novo.
Então, agora que você esperou por uma semana, está pronto para começar. Coloque a mistura em um frasco de vidro
frasco de vidro com lascas de fervura. Você deve usar o maior número possível, pois precisa de pequenas bolhas.
Isso é muito importante! ! Com um condensador na parte superior para refluxo, a água dentro do condensador não deve
não deve estar muito fria, pois a amônia bloqueará o orifício do condensador, portanto, 30° C é uma boa
temperatura para isso. Você pode até deixar toda a água sair, se não se importar com o cheiro de amônia.
Pouco antes de começar, pegue um pouco de ácido fônico e adicione-o à mistura. Você só
Você só precisa de um pouco; por exemplo, para uma mistura de 3 litros, adicione Scc. Mais do que isso não ajudará em nada. Se você colocar
Se colocar muito, aqueça o frasco sem o condensador até que a temperatura suba para 1 60- 1 65° C e coloque o condensador de volta.
C, e coloque o condensador novamente.
Agora você deve aumentar a temperatura para 1.80 °C e, às vezes, um pouco mais, dependendo da qualidade da formamida.
da qualidade de sua formamida. Aqui eles usam grau industrial. Nunca tive nenhum problema, desde que
desde que esteja limpa.
Deixe a mistura ret1uxar por uma hora após ter atingido a temperatura desejada. A mistura
A mistura mudará de amarelo claro para amarelo escuro. Se começar a escurecer, a temperatura está muito alta.
alta.
Depois de uma hora, deixe esfriar ou, se for um lote pequeno, pegue um funil de sépia cheio de
água e misture-a com o lote. Não use soda cáustica nesse estágio.
Agora, retire o óleo e misture-o com o dobro da quantidade de ácido clorídrico. Deixe refluir por
uma hora.
Agora você deve separar o óleo com a soda cáustica. A melhor coisa a fazer é deixar esfriar primeiro, mas se for um lote
se for um lote pequeno e um funil grande, você pode correr o risco. Além disso, é necessário agitar muito bem
aqui.
Pegue a camada oleosa e comece a destilá-la sob vácuo máximo.
Pegue o produto destilado e misture-o com o dobro da quantidade de álcool, metanol, acetona,
ou o que você achar melhor. Agora pegue 20% de H2S04 e adicione-o lentamente até que o p H seja 7 . Se você
Se você adicionou H2S04 em excesso, basta restaurar o pH com um pouco de soda cáustica.
Agora, filtre o produto e deixe-o secar. Os lotes grandes levam muito tempo para secar, por isso as pessoas aqui
os colocam em uma centrífuga. Pegue um lençol grande, coloque o lote lá dentro e deixe-o girar. (Tenha cuidado
com faíscas e coisas do gênero)
tempo.
Em vez de formamida, você também pode usar fonnato de amônio. Você não precisa de ácido fórmico aqui.
Agora estou tentando fazer a reação apenas com amônia, mas ainda estou trabalhando nisso.
Se tiver alguma dúvida, basta me escrever e perguntar. Continue fazendo um bom trabalho e tenha um bom dia.