Olá, sou relativamente novo em química orgânica (há cerca de 9 meses, sem outra experiência em química) e sintetizei anfetamina pela rota Al/Hg algumas dezenas de vezes nos últimos dois meses.
Consegui reduzir até 120g de P2NP em um balão de fundo redondo de 20L. A pureza do produto final foi fenomenal nas últimas sínteses.
Na maioria das vezes, só precisei purificar o sulfato de anfetamina uma vez pro forma com acetona porque ele já estava muito branco.
Achei a rota NaBH4/CuCl² interessante porque tenho muito respeito por trabalhar com mercúrio, ele já levou a uma reação exotérmica violenta três vezes, uma grande quantidade foi distribuída pela sala e eu gostaria de passar sem ele no futuro.
A redução com NaBH4/CuCl² também permite um rendimento significativamente maior com um frasco que tem apenas a metade do tamanho.
Até agora, sintetizei três vezes. Na primeira vez, 80 g de P2NP, na segunda vez, 200 g de P2NP e, na última vez, 250 g de P2NP.
A última foi a melhor de todas, pois consegui manter exatamente as temperaturas.
O que também devo mencionar é que, para encurtar o processo de administração do P2NP, coloco o frasco em um recipiente grande cheio de gelo, que depois aqueço em uma chapa de aquecimento. Consegui colocar todos os 250 g de P2NP no frasco em cerca de três quartos de hora sem ultrapassar a marca de 60°C. Isso afeta a reação com o B1? Isso afeta a reação com o borohidreto?
Apesar de todos os cuidados tomados, o sulfato tem um cheiro doce e pungente no final, apesar de sua cor branca como a neve. A consistência também é muito mais cristalina, triturando suavemente quando esmagado.
Eu o limpei várias vezes com acetona e DCM, filtrei-o em um funil de Buchner, etc.
Definitivamente, parece que outro sal se juntou ao sulfato.
Já aconteceu algo semelhante com você?
É possível que o borohidreto de sódio, se não estiver completamente dissolvido, se misture com a base livre de anfetamina e seja convertido em um sal de sódio quando neutralizado com H²SO4?
O material também arde muito no nariz. Um amigo ficou com muco nasal aquoso escorrendo do nariz por vários minutos imediatamente após tomar uma tragada.
E agora a verdadeira pergunta: se houver outro sal no produto, como ou qual método posso usar para separar as duas substâncias?
Estou lentamente chegando ao fim da minha paciência.
Agradeço antecipadamente por sua paciência em ler todo o texto
. Fico grato por qualquer conselho.
Sr. Magic