Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Mesmo em uma versão reduzida.
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
O excesso atua como um solvente para a reação. Em termos de acessibilidade, tente usar vinagre concentrado de alimentos. Mas com um excesso de água, você precisa pensar em um solvente adicional.
 
Last edited:

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Sem problemas
Não há problema em encontrar uma concentração de 60% em grandes quantidades. Isso seria suficiente ou eu precisaria desidratá-lo primeiro?
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Sim, um excesso de água produzirá um ácido instável, a menos que funcione in situ, mas é improvável que seja a tempo. Você pode tentar a destilação ou a extração.
 
Last edited:

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Há também uma rota alternativa. Use peróxido de hidrogênio e carbonato de sódio (carbonato de sódio, Na2CO3) para criar percarbonato de sódio, um agente oxidante forte, assim como o ácido peracético. A reação será diferente, mas no final terá o mesmo resultado.

Edit: em vez disso, o bicarbonato de sódio (NaHCO3) pode ser usado para formar um epóxido seguido de hidrólise (reação de epoxidação análoga à de Weitz-Scheffer)
 
Last edited by a moderator:

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
então, você acha que podemos fazer 2-Acetoxi-1-fenil-1-propeno com percarbonato de sódio? alguma ideia para a receita?
 

Mr.Blanks00

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 2, 2022
Messages
43
Reaction score
19
Points
8
Olá, prazer em conhecê-los, sou um novo participante aqui da Indonésia, gostaria de perguntar a todos os químicos, fiz p2p a partir de ácido penilacético, chumbo e ácido glacial em garrafas de aço inoxidável, obtive quase 100% de óleo amarelo e vermelho e água, gostaria de perguntar se o óleo amarelo é penilacetona e como lavá-lo de outros contaminantes, obrigado a todos os químicos que estão dispostos a responder às minhas perguntas.
 

Mr.Blanks00

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 2, 2022
Messages
43
Reaction score
19
Points
8
Olá, prazer em conhecê-lo, sou um novo participante aqui da Indonésia, quero perguntar a todos os químicos, fiz p2p a partir de ácido penilacético, chumbo e ácido glacial em uma garrafa de aço inoxidável, obtive quase 100% de óleo amarelo e vermelho e água, quero perguntar se o óleo amarelo é penilacetona e como lavá-lo de outros contaminantes, obrigado a todos os químicos que quiserem responder à minha pergunta.
 

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 11, 2022
Messages
66
Reaction score
27
Points
18
O que você sugere usar se o clorofórmio não estiver disponível?
 

Jamroz

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 16, 2022
Messages
16
Reaction score
2
Points
3
Vou preparar gás hcl a partir de ácido sulfúrico e ácido clorídrico. Alguém pode me dizer qual é a quantidade necessária de hcl e h2so4? quando sei que adicionei gás suficiente?
 

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 5, 2024
Messages
26
Reaction score
8
Points
3
Posso lhe dizer que nessa mesma reação, em escala reduzida, eles usaram 200 g de benzaldeído para 300 G de MEK. Não tenho certeza em qual deles você baseia sua adição de gás, mas eles adicionaram até que a mistura ficasse 40 G mais pesada. Portanto, mais uma vez, não tenho certeza se é possível interpolar isso com o benzaldeído ou com o MEK, dependendo da balança que você estiver usando, mas sei que o peso veio de uma boa fonte. Com essa reação neste site, eles usam 50/50 de benzaldeído MEK. Posso tentar dar uma olhada e lhe informarei se encontrar algo concreto
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Eu diria DCM, mas posso estar errado
Também é fácil produzir clorofórmio reagindo alvejante frio a 0* C com acetona em quantidades estequiométricas com um pequeno excesso molar de 10% de alvejante.
 

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 5, 2024
Messages
26
Reaction score
8
Points
3
Imagine quantos frascos de alvejante você teria que usar para produzir o clorofórmio necessário para qualquer reação de tamanho considerável. Eu sei que o touleno funciona muito bem e, como ele pode ser comprado facilmente, é o que eu usaria
 

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 11, 2022
Messages
66
Reaction score
27
Points
18
Vi o vídeo, mas estou interessado principalmente na fabricação em larga escala, pois obter 6 litros de clorofórmio dessa forma não é realmente barato e eficiente. Provavelmente tentarei clorar ainda mais o DCM para obter clorofórmio.
 

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 17, 2022
Messages
82
Reaction score
46
Points
18
Alguém tentou fazer isso com ácido de Caro em vez de GAA?
O rendimento deve ser muito melhor, pelo menos acho que li isso em algum lugar, mas não consigo encontrar nenhum artigo.

Na forma peracética, o GAA também será o solvente, mas ao usar o ácido de Caro, acho que nosso precursor não será solúvel na mistura H2SO4 H2O2. Alguma ideia de qual solvente poderia ser usado com o Caro's?
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Eu ficaria um pouco desconfiado se misturasse uma cetona com ácido carbônico...
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
precisamos obter um determinado PH ou algo assim?
se fizermos o método em uma quantidade menor, será 1,5h também?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
O HCl funciona aqui como catalisador. Não é necessário atingir o pH.
sim
 

Mo0odi

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2022
Messages
148
Reaction score
54
Points
28
Existe alguma alternativa para a metiletilcetona?

💝Obrigado a todos
 
Last edited:

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Vou tentar essa síntese com dicloro-metano (DCM). Não vejo isso como um problema, apenas o fato de ser mais pesado que a água. Há algum motivo para não usar o DCM e o clorofórmio sintético prontamente disponíveis?
 
Top