Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

Phoneix73

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 25, 2022
Messages
19
Reaction score
6
Points
3
O solvente evaporou, o vácuo normal pode ser usado ou qual é o método?
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
270C é uma temperatura muito alta para destilar sem vidraria.
 

Phoneix73

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 25, 2022
Messages
19
Reaction score
6
Points
3
destilado ou evaporado a vácuo, a que temperatura ele é aquecido, evaporado ou destilado e por quantas horas ele será destilado?
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
A referência é 270C como o ponto de ebulição. Gostaria de saber se o solvente pode ser removido e usado como está na etapa 2.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Preciso de ajuda!

100 g de benzaldeído e MEK foram adicionados a um RBF de 500 ml e resfriados a zero. A mistura foi colocada em um agitador magnético e o HCL foi borbulhado através da solução, rapidamente no início e depois de forma lenta e constante quando o gerador de HCl foi ajustado. (HCl sobre ácido sulfúrico conc.). A solução ficou amarela, depois vermelha, seguida por um vermelho muito escuro. Após 1,5 hora, o gás foi removido e deixou-se agitar em temperatura ambiente por 1,5 hora. Adicionamos 200 ml de água destilada e, instantaneamente, duas camadas se formaram. Uma camada escura (fundo orgânico) e uma camada aquosa amarela clara. Foram adicionados 40 ml de DCM à solução.

Aqui está o meu problema. O DCM parece ter se fundido com a camada orgânica. A solução tem um cheiro agradável de enxofre, na verdade, é um cheiro bonito. No entanto, não consigo ver a camada de DCM no funil de separação. Droga, como resolver isso?
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Então, separei e fiz uma extração com DCM na fase aquosa. Não sobrou nada após a evaporação do DCM. Estou achando que vou ter que destilar tudo na fase orgânica e ver o que sobrou como sólido.

Isso é muito chato, alguém já fez essa síntese com sucesso? Alguém pode me dizer se o problema é o DCM. Não quero fazer clorofórmio nem comprá-lo
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
@William Dampier, você já executou esse sintetizador?

Qualquer ajuda seria muito bem-vinda.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Infelizmente, meu termômetro de vidro quebrou, então não pude ler as frações. Consegui extrair uma camada clara do que cheira a DCM e HCL. Mudei para um banho de óleo e superei a temperatura de fumaça do óleo vegetal em torno de 220, liguei o vácuo e extraí um óleo amarelo claro. É um esforço sem caminho curto para elevar a coluna a uma temperatura tão alta. Acho que estava ultrapassando a temperatura em torno de 200.

Não acho que o óleo vá se cristalizar, então acho que a próxima etapa será o extrato de DCM no destilado.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Portanto, isso foi um fracasso total. O DCM se dissolve diretamente no destilado amarelo.

Agora imagino que o clorofórmio se comportaria da mesma forma. Isso é realmente irritante.
 

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 5, 2024
Messages
26
Reaction score
8
Points
3
Use toulene da próxima vez. É muito mais barato e fácil do que o clorofórmio. Mas sim, esses solventes devem se misturar diretamente com a camada amarela, se você estiver se referindo à camada orgânica. Agora, se estiver extraindo de uma mistura de água, jogue um pouco de touleno por cima e o óleo absolutamente migrará para lá. A única maneira de extrair um solvente da camada orgânica é destilando-o.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Condensação de Aldol.

As instruções para isso estão em Organic Reactions



Este texto parece estar mais alinhado com o que estou vendo. Alguém realmente tentou extrair com solvente da camada orgânica? Usar clorofórmio não funcionará, pois ele é miscível com a camada orgânica. A menos que eu esteja perdendo alguma coisa, a descrição precisa ser testada e modificada.

Alguém já experimentou esse sintetizador antes?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
OK. Basta aquecer o benzeno-hído e a MEK com ácido clorídrico por cerca de 3 a 5 horas. Temperatura: 90-110 C.
Agradeça-me. :)
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Vou comprar novas vidrarias na semana que vem para poder começar a fazer experimentos em outro nível.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Errei o ponto de fusão do MPB, que é: 37-38°C
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Coloquei o destilado no freezer durante a noite e nada aconteceu. Mergulhei uma colher congelada na mistura e ela cristalizou instantaneamente. Muito extraordinário. Vou passar para a etapa 2.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Por que os dois primeiros reagentes são citados em MLS e o H2O2 é citado em gramas? Outro ponto de confusão nesse texto.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Alguém pode me explicar como funciona a extração com clorofórmio quando o produto não está na fase aquosa? O clorofórmio se fundirá com a camada orgânica, e você terá uma fase.

O que deve ser lido

 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Isso pode ser útil para alguns na etapa 2.

O uso de um pó oxidante comum de lavanderia OTC resultou no sucesso da reação do baeyer villager com um rendimento de 43%.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Variação da etapa 1.

Se estiver tendo problemas para gerar HCL seco e estável, parece que você pode usar NaOH e mexer durante a noite. Os rendimentos são menores, mas você não terá que lidar com o incômodo de gerar gás HCL.
 

Phoneix73

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 25, 2022
Messages
19
Reaction score
6
Points
3
então, quantos graus destilamos na última etapa
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
C
Você pode ser específico?

O termômetro estava quebrado, mas para destilar:
1-metil-4-fenil-3-buten-2-ona Estava muito quente. Sem destilação de caminho curto e apenas uma coluna fracionária de 40 cm. Um banho de óleo com óleo vegetal à temperatura de fumaça liberou um líquido claro que estava muito saturado de HCl e também o DCM que não conseguiu se separar. Liguei o vácuo e obtive um óleo amarelo fino acima de 200. O frasco de destilação fica muito espesso antes que você possa puxá-lo todo. Você pode ler sobre a formação de xtal em minhas postagens anteriores.

Após a oxidação, não houve mais necessidade de destilação, mas é preciso fazer um plano de separação com antecedência. Mesmo em uma escala de <50 g, há muito líquido para extrair. O DCM nessa etapa funciona muito bem, pois você pode decantar a maior parte do líquido e, em seguida, usar um funil de separação para obter a camada de DCM. Infelizmente, minha bomba de vácuo quebrou :( e tive que tentar evaporar o solvente sem vácuo. É possível, mas não recomendo. Os voláteis que saem com o DCM não são nada agradáveis. Acabei despejando o último DCM em uma bandeja de pirex e deixei evaporar durante a noite. Isso acrescentou um dia inteiro em um processo que já durava três dias.
 

Phoneix73

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 25, 2022
Messages
19
Reaction score
6
Points
3
LwdyV1uRjh

use esse tipo de termômetro de pino
 

Phoneix73

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 25, 2022
Messages
19
Reaction score
6
Points
3
Eu também tinha um termômetro, então ele foi dividido ao meio, foi muito engraçado😂
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Eu estava ao telefone e olhei para o meu novo equipamento. Peguei-o e *snap!*. Ah, era o meu novo termômetro. ERA. :)
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Você está usando vidraria de destilação ou apenas jarras?
 
Top