- Reaction score
- 0
Por isso, estou a ter dificuldades com o passo 8. Parece-me que há aqui muito desperdício e perda. Transferi o extrato do funil de decantação, adicionei magnésio e coloquei-o no congelador. Agora aqui fiz a filtragem com vácuo. Penso que o Buchner é muito melhor do que o aparelho que comprei, pois tinha fugas e o volume era demasiado grande. Então, em primeiro lugar, quando se deita no aparelho, é suposto despejar tudo... Não sei como despejar corretamente a extração de éter sem que o magnésio fique com ela, a não ser que não despeje todo o extrato e, nessa altura, ainda tenha muito extrato com o magnésio, o que devo fazer com a parte restante para separar. Também anexei fotografias da fuga. O que é que faço com isto? É tudo desperdício? Se houver magnésio que passou pelo filtro, o que devo fazer? Basicamente, estou preso e à espera neste passo
Attachments
↑View previous replies…
- Reaction score
- 112
- Reaction score
- 0
É o filtro de vácuo joanlab... Foi barato, mas a conceção é incorrecta e permite a fuga de material para o exterior... Sim, vou tentar verter de forma diferente. O Patton escreveu um texto que ajuda a clarificar um pouco as coisas
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 168
- By ACAB
@deeperdive36 Parece que é uma junta esférica que está presa com um grampo.
Já experimentou lubrificar previamente a junta esférica com massa de moagem e rodar a bola até que a moagem se torne clara?
Isso deve resolver o seu problema.
Já experimentou lubrificar previamente a junta esférica com massa de moagem e rodar a bola até que a moagem se torne clara?
Isso deve resolver o seu problema.
- Reaction score
- 0
Ahhh, lembro-me de ter lido algures que era preciso lubrificar a máquina. Vou tentar hoje, espero que resolva o problema. Obrigado.