FAQ sobre a síntese de GHB (gama-hidroxibutirato)

TheWaterman

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 4, 2022
Messages
158
Reaction score
48
Points
28
Olá, tenho uma pergunta sobre o processo Sand Mayer. Será que o processo só me deixará com GBL se parar depois do passo 4 na parte da extração, uma vez que parece que tudo o que se segue se transforma em GHB?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá, se bem entendi, quer obter GBL através da Reação de Sandmeyer. Sim, pode obtê-lo no 4º passo.
 
View previous replies…

Jeffrey B.

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 25, 2023
Messages
10
Reaction score
2
Points
3
Porreiro, encontrei GABA sob a forma de cápsulas de gelatina com apenas microcelulose como enchimento, bem como sacos de 50g de pureza questionável por ~$10 cada, por issooooooo os comprimidos são mais baratos e mais puros. Também posso comprar NaNO2 como uma espécie de produto de jardinagem de um fornecedor de produtos químicos por cerca de 8 dólares o quilo lol. Estou surpreendido por ninguém aqui (Polónia) fazer GHB, é tão fácil mas nunca o vi no mercado. Vou actualizando sempre que tiver efeitos e/ou perguntas

Na verdade, ainda não está claro se é suposto fazer tanto a destilação como a extração com DCM, como é que tenho a certeza que estou a destilar GBL? o RM não está cheio de água? A TA da GBL é 204,6 °C, por isso basta ferver o RM até a temperatura de vapor atingir 204,6 °C e recolher a partir daí?

Desde já, obrigado
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
DCM bp é 39,6*C
GBL bp é 204*C
Está claramente escrito que é necessário destilar a água no início. Lê várias vezes. Eu escrevo o mesmo que está escrito no tópico.
 

JustAnother0rganic

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2024
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
Olá,
Segui a receita, não queimei nada nem o frasco era demasiado pequeno, p
O líquido ficou cristalino (exceto quando adicionei o gbl, durante 10 minutos), mas o pH manteve-se elevado. Adicionei muito gbl extra, penso eu, mas continua a ser papel verde....>8
O que posso fazer para baixar o pH, por favor?
Não utilizei um verdadeiro refluxo em circuito líquido, mas sim uma longa chaminé de 30cm terminada com um vigreux. Acha que saiu muito H2O? não parecia estar a fumegar... ebulição lenta.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá, há uma resposta no texto:

É difícil responder a essa pergunta. Dados de entrada demasiado pequenos.
 

JustAnother0rganic

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2024
Messages
8
Reaction score
3
Points
3
Olá mais uma vez, ainda estou vivo!
Eu segui o homem e tentei segui-lo o melhor que pude, como noob que sou, embora tenha anotado/adicionado a minha própria cópia do manual assim:
"quando a solução estiver límpida", mantém esta solução em ebulição ligeira durante 30 minutos, "depois testa o pH".
Porque mesmo a água parecendo clara, no início o ph é > 8, mesmo que se adicione mais gbl.
30 mn depois, a água continua com aspeto límpido, mas o ph evolui e desce. A reação precisa de tempo para se completar. O ph não é estável no início.
pode ser lógico para quem sabe, mas o meu primeiro lote deu-me uma solução equi molar desequilibrada com demasiado gbl. e grandes gotas oleosas de gbl na superfície clara da solução.
refiz o processo, depois de adicionar o NaHCO3+ destilado que faltava, deixei-o reagir 30 minutos, testei o pH e deixei-o arrefecer à temperatura ambiente para obter uma solução semelhante à água.
 
Top