Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese de cetamina

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
Não, nesta reação não é necessário. Peço desculpa por ter sido mal interpretado.

Last edited:

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Gostaria de perguntar, na parte 9, se é necessário aquecer o CCI4 depois de o limpar com bissulfito de sódio? Também é necessário adicionar um dessecante para o transformar em pó no final? como no final da parte 8.

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Saturado com metilamina no passo 10, qual é o seu número CAS?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
O processo de produção do gás de metilamina é feito a partir do CAS 74-89-5 ou do CAS 593-51-1 e do passo 10.
Onde é que leu sobre o bissulfito de sódio neste passo? Não é necessário utilizar dessecante.

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Desculpe, é necessário aquecer depois de lavar com bissulfito de sódio após a suspensão de laranja formada no passo 2?

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Gostaria de perguntar: Na primeira etapa, quando o brometo de ciclopentilmagnésio e o 2-clorobenzonitrilo são agitados durante 3 dias, qual será a reação para saber a conclusão da etapa? Também qual é a proporção de NH4CI para o reagente? Também qual é a proporção de benzeno para o reagente?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
O que é que não percebe aí? ou o que é que quer aquecer? É necessário lavar a solução de reação com bissulfito de sódio aq e evaporar a solução orgânica. Esta lavagem reduz a quantidade de excesso de bromo
Pode programar um temporizador para 72 horas ou utilizar TLC para verificar a conclusão da reação.
Já lhe respondi.

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Senhor, obrigado por ensinar!

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Gostaria de perguntar, no final da parte 8, qual é a relação entre o benzeno e o reagente e, na parte 2, qual é a relação entre o bissulfito de sódio e o reagente?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
8. o-Clorofenil ciclopentil cetona.
Ao soluto de Grignard assim obtido são adicionados 48 g de o-clorobenzonitrilo e a mistura é agitada durante 3 dias à temperatura ambiente. Em seguida, é vertida numa mistura de gelo/NH4Cl, com adição de um pouco de NH3 conc. aq. e deixada à temperatura ambiente até que todo o gelo derreta. A cetona flutua parcialmente e vai parcialmente para o fundo. É extraída com benzeno(Use 100 mL x2 vezes). Os rendimentos variam, mas raramente descem abaixo dos 55%.

Etapa 2: alfa-bromo (o-clorofenil)-ciclopentil-cetona.
A 21,0 g da cetona acima referida adicionam-se 10,0 g de bromo em 80 ml de tetracloreto de carbono, gota a gota, a 0 °C. Após a adição de todo o Br2, forma-se uma suspensão cor de laranja. Esta é lavada com uma solução aquosa diluída de bissulfito de sódio (~65 mL x2 de solução a 10%) e evaporada para dar 1-bromociclopentil-(o-clorofenil)-cetona, bp 111-114 °C (0,1 mm Hg). O rendimento é de ~66%. Esta bromocetona é instável e deve ser utilizada imediatamente. Além disso, as tentativas de destilação a 0,1 mm Hg conduzem a alguma decomposição, pelo que deve ser utilizada sem purificação adicional.

kkk

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Senhor, como começar a fazer o-Clorofenil ciclopentil cetona.

View previous replies…

kkk

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
como dizer

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Esta pergunta parece-me disparatada, mas para os novatos quero perguntar em pormenor, durante o processo de extração, o reagente e o benzeno, qual deles deve precipitar e qual deve flutuar?

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
O senhor disse 65ml*2 para a limpeza, precisa de adicionar bissulfito de sódio para repetir a evaporação duas vezes, ou quer dizer 130ml para uma?

Last edited:

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
O benzeno tem uma densidade mais baixa e, por isso, vai para cima
Obtém-se a massa de reação após a reação e há excesso de bromo. Adiciona-se uma solução aquosa de bissulfito de sódio à massa reacional, agita-se e divide-se as camadas. Repetir o procedimento. A camada de água (com bissulfito de sódio) deve ser eliminada após a lavagem. O NaHSO3 elimina o excesso de bromo da mistura reacional após a reação. Percebeu?

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Então vou continuar a fazer experiências com o fundo?

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Preciso de repetir a lavagem e a evaporação 2 vezes?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
Não, a sua extração com benzeno significa que o seu produto será extraído (localizado no benzeno) pelo benzeno. Em seguida, trabalhará com o extrato (benzeno+produto).
não, é preciso evaporar o sln. após as duas lavagens...

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Obrigado pela vossa explicação detalhada, compreendo.

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Quer dizer lavar o reagente 2 vezes e depois aquecer e evaporar mais 1 vez para obter o produto?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
Apenas uma vez, nada mais. Percebeu o procedimento? Leia várias vezes para compreender melhor. Já escrevi esta informação. A explicação é claramente pormenorizada.

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Senhor, vou tentar descobrir.