Síntese de anfetamina a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
436
Reaction score
663
Points
93
Outros tipos de condensadores podem ser usados, mas são mais adequados para essa reação Condensador de Allihn
 

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2021
Messages
61
Reaction score
44
Points
18
qnW2G8c.gif


Foi a primeira vez que fiz isso. O que você acha?
 

brianvene1

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 21, 2022
Messages
20
Reaction score
12
Points
3
Uau, parabéns, cara
Por favor, conte-me como foi tudo, quantidades usadas, tempo de reação, equipamentos de laboratório/casa usados
 

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2021
Messages
61
Reaction score
44
Points
18

Você tem tudo na postagem principal, basta seguir as etapas. Tive várias falhas quando fiz a mistura no frasco com o alumínio e o 1-fenil-2-nitropropeno e outros. A reação foi bastante violenta, foi minha primeira experiência com química e a verdade é que me assustou um pouco. A substância permanece muito sólida quando tento passá-la pela peneira. Eu a pesei e obtive um rendimento de 55% da substância principal.

Mas vou deixá-la esta noite para arejar e amanhã vou pesá-la novamente para ver se o desempenho foi mantido antes.
 

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2021
Messages
61
Reaction score
44
Points
18
Quanto a produção poderia ser escalonada com esse método sem prejudicar o desempenho em 60%-70%?

Que equipamentos seriam necessários? Eu gostaria de aumentar a produção para um mínimo de 50g por cozimento.

Todos os componentes são dimensionados da mesma forma?
 

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
436
Reaction score
663
Points
93
O produto parece bem limpo, aceite meus parabéns. Quais foram os desafios que você enfrentou? Talvez haja alguma dúvida?
 
Last edited:

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,709
Points
113
Deals
666
70% é um bom rendimento
 

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2021
Messages
61
Reaction score
44
Points
18

O desafio, portanto, foi dar o primeiro passo. Então tudo corre bem. Embora a reação quando você despeja o conteúdo no amalgrama de alumínio, devo admitir que isso me assusta um pouco.

Vou continuar fazendo mais algumas sínteses com essas proporções e quantidades para praticar.

Fiz algumas perguntas um pouco acima da minha postagem.

Quanto a produção poderia ser ampliada com esse método sem prejudicar o desempenho em 60% a 70%?

Que equipamento seria necessário? Eu gostaria de aumentar a produção para um mínimo de 50g por cozimento.

Todos os componentes são dimensionados da mesma forma?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Sim, parabéns pela síntese!
aumente o frasco de reação e controle a temperatura adequadamente
como @William Dampier disse antes
 
Last edited:

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2021
Messages
61
Reaction score
44
Points
18

Não tenho muita experiência, mas tenho um frasco de 20L e as quantidades a serem usadas x10. Não será um pouco complicado lidar com isso manualmente?

O que seria necessário? Um evaporador rotativo em um banho de água gelada?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Banho de água gelada e agitador de topo. Eu mostrei o exemplo, você pode realizar 100g no início e ampliar sua síntese passo a passo para evitar que os reagentes estraguem.
 

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 5, 2021
Messages
116
Reaction score
18
Points
18
Posso usar água destilada em vez de água alcalina?
 

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 5, 2021
Messages
116
Reaction score
18
Points
18
Essa é uma mistura de ácido acético, p2np e IPA, mas surgiu uma cor a partir disso, por quê?
Sabendo que o p2np foi guardado no freezer? O que você acha da mistura?
 

Attachments

  • ziEgbxtnj5.png
    ziEgbxtnj5.png
    240.7 KB · Views: 340
  • C0iu8PEYdA.png
    C0iu8PEYdA.png
    346.6 KB · Views: 379

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,022
Points
93
p2np de baixa qualidade ou confundido com outros reagentes
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Estou pensando qual é a quantidade certa de nitrato de mercúrio para amálgama. Não tenho nitrato ou cloreto de mercúrio, portanto, tenho que usar o método do ácido nítrico. No entanto, a quantidade fornecida no vídeo para a síntese de nitrato de mercúrio é de 5 ml, o que representa cerca de 25% do teor de mercúrio do termômetro.

No vídeo que usa nitrato de mercúrio seco já feito, são fornecidos 0,1 g de nitrato de mercúrio. Isso corresponde a aproximadamente 62 mg de mercúrio. No vídeo sobre nitrato de mercúrio/termômetro, sugere-se que usemos 1/4 da quantidade total (5 ml de 20 ml), o que equivale a pelo menos 250 mg de mercúrio se o termômetro contiver 1 grama (normalmente, o teor de mercúrio é indicado entre 0,6 e 3 g). Essa é uma diferença bastante substancial (X4).
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Outra pergunta. É possível "exagerar" na amalgamação, por exemplo, usando nitrato de mercúrio em excesso? Tentei fazer amálgama, mas de alguma forma ele se desintegrou, tudo aconteceu muito rápido, em menos de 15 minutos, e a maior parte do meu papel alumínio se transformou em "lodo". Alguma dica sobre como identificar o momento certo e como tornar a reação mais lenta? Desculpe se isso é algo muito óbvio, mas ainda assim consegui errar, mesmo estando atento a sinais como bolhas etc.
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Olá, Patton, de certa forma sim, pois você forneceu uma proporção de 1300:1 para Al:Hg, que corresponde aproximadamente a 0,1 g de Hg(NO3)2 puro fornecido no vídeo. Por outro lado, ainda não sei por que o nitrato de mercúrio fresco é fornecido em uma proporção diferente, ou (outra possibilidade) onde meu cálculo está errado. Esse tópico é muito útil, obrigado por pensar nele.
 
Top