Síntese de metanfetamina a partir de P2P por meio de amálgama de alumínio

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
Olá, sim
Você precisa obter uma base sem metilamina. O sal clorídrico não funcionará.
 

bndr

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 22, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
A base livre de metilamina é um gás; nesse procedimento, ele usa metilamina HCL, o hidróxido de sódio a libera quando é adicionado à reação. Portanto, sim, a metilamina HCL pode ser usada. É tudo o que já usei....
 

WilliamK

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 13, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Não estamos usando metilamina pura, mas uma solução a 25% que é dissolvida em água.
Nessa forma, ela é obviamente um líquido
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
42
Points
18
500 Gms de alumínio em pó metálico sem revestimento 100% grau 420A em pó fino ENVIO GRATUITO
Não é revestido e é isso que o Mercúrio faz: retira o revestimento
Posso usar isso em vez de folha de alumínio e cloreto de mercúrio?
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28

Lamento dizer, mas acho que isso não funcionaria por vários motivos. O Hg não facilita a redução ao remover o óxido de alumínio (embora destrua o revestimento no processo quando entra em contato com o alumínio, mesmo que seja no menor ponto). A redução ocorre porque o Hg é mais eletropositivo, o que significa que, uma vez feito o contato com o Al, o Hg suga os elétrons do alumínio, levando à oxidação do Al em Al(OH)3 (a lama que você vê na reação). Ele cria uma ponte para a transferência de elétrons do alumínio para o seu produto, que é reduzido (recebe elétrons).

Se não houvesse Hg, o alumínio se autodestruiria de uma forma muito tempestuosa, gerando enormes quantidades de H2 em um piscar de olhos. A propósito, isso aconteceria a qualquer momento se não houvesse uma camada protetora de Al2O3, pois o Al é muito reativo e a camada de óxido é a única razão pela qual o Al pode existir no ar.

O pó de Al também teria uma camada protetora (óxido de alumínio - Al2O3) mesmo nas partes minúsculas de Al. O problema com o Al em pó é que a reação aconteceria muito rapidamente e não seria possível controlá-la. Mesmo quando a folha é muito fina, torna-se bastante problemático, se não impossível, evitar que o alumínio seja consumido antes que o produto seja reduzido. Imagine isso com a forma em pó, pois ela se consumiria quase que instantaneamente.
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Não há necessidade de HgCl2 em especial, qualquer sal de mercúrio funciona, o nitrato é ainda melhor do que o HgCl2, que é o mais comum e funciona muito bem.

O mercúrio metálico também pode ser usado, basta encontrar alguns termômetros antigos ou interruptores elétricos de mercúrio, que eram comuns em carros ou também em freezers, onde acendiam a luz quando a tampa era levantada.
O mercúrio metálico é facilmente transformado em HgCl2, tudo o que é necessário é um pouco de sal de nitrato, qualquer um funciona e apenas uma pequena quantidade é necessária para catalisar essa reação que funciona assim: Coloque o mercúrio metálico em um recipiente e cubra-o com HCl, 30% está bom. Você pode adicionar um pouco de álcool para cobrir bem o mercúrio. Em seguida, adicione uma ponta de faca de qualquer nitrato que você puder obter, todos funcionam. Aqueça um pouco se a reação for lenta e faça isso em um local bem ventilado.
Ao adicionar o nitrato, a reação começa e funciona da seguinte maneira: O HCl substituirá o ácido nítrico no nitrato e, de repente, haverá ácido nítrico livre. O ácido nítrico ataca o mercúrio e forma o nitrato de mercúrio que, devido ao HCl presente, é transformado em HgCl e HgCl2. Você pode usar essa sopa diretamente para a amalgamação do alumínio, mas use um pouco mais como de costume, pois alguns reagirão com o excesso de HCl, mas isso não é problema.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
O HCl não substituirá o nítrico no nitrato de Hg, pois o nítrico é mais forte que o HCl. Se entendi bem :). Você precisa reagir o mercúrio metálico com o ácido nítrico para obter um nitrato e usá-lo como está ou obter um nitrato e, em seguida, basificá-lo com NaOH para obter um óxido de mercúrio (precipitado) e, em seguida, reagir o óxido com HCl. Outra opção que usei foi fazer acetato de Hg (Hg+Ácido acético+H2O2) -> precipitado branco, depois adicionar HCl até que o precipitado desapareça e usar essa sopa para amalgamação.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Mercúrio + ácido nítrico diluído formado por HCl e um sal de nitrato (você TERÁ um pouco de ácido nítrico devido à dissociação, ao equilíbrio e a essas porcarias) -> nitrato de mercúrio (I). A reação do nitrato de mercúrio (I) com HCl é uma das formas comuns de obter HgCl2.

No final das contas, a prova está sempre no pudim: Basta tentar. Funciona.

Há 20 anos, quando Polverone mencionou esse assunto no site sciencemadness.org, houve um pouco de confusão, mas como ele realmente tentou antes de postar, e ninguém duvidou disso, bem, ele é conhecido e respeitado e é o dono do fórum ;)....
.... com o tempo, muitas pessoas usaram o método, e eu também o recomendo com frequência, pois foi postado há mais de 20 anos e ninguém veio arrancar minha cabeça durante todo esse tempo....

tudo bem, não se preocupe
/ORG
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Esta redação está uma bagunça total. Segui-lo como está lhe dará 10% de rendimento. Ou talvez menos.

1. O amálgama de alumínio deve ser preparado com antecedência, essa é uma etapa importante
2. Adicione seu p2p, metilamina ao amálgama junto com isopropanol
3. Mantenha a temperatura da reação <30 graus
4. Com 40 g de p2p e 40 g de alumínio FOIL, você obterá 100% de fuga :).
5. Adicione NaOH/KOH antes de filtrar o lodo de Al/Hg, pois isso facilita o processo de filtragem e elimina o Al restante
6. E assim por diante...
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Fiz antes em tambores de 200L, tambores de 100L também servem, e fiz uma reação em um pote.

350-400 gramas de mercúrio em 10L b (400 gramas é realmente muito agressivo), 15L de metilamina 40% e depois cerca de 30L de metanol.
Não tenho certeza sobre o papel-alumínio. No final, eu tinha feito cerca de 2/3 de um balde cheio com papel-alumínio arranhado/danificado (sem bolas), portanto, era esse o peso.

No final, era muito papel-alumínio.
Rendimento: 12L com PH 12.

Naquela época, com a metilamina, todos sabem que há alternativas melhores para isso quando se trabalha, por exemplo, com Al/Hg
 
View previous replies…

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Use papel-alumínio grosso e, sim, ele é extrotérmico. Não eram quilos, eram 2/3 de um balde de 30 litros.

Tente usar papel alumínio grosso. Mas com a proporção mono foi bom, embora eu sugira nitrometano em vez de metalamina e destilar e reutilizar tudo.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Em grandes lotes, a cetona (P2P) é gotejada o mais rápido possível sem que a reação salte para fora do frasco/sopre pelo condensador. Deve-se usar um grande excesso de metilamina*, pois o P2P forma a imina com menos disposição do que o MDP2P, por exemplo. A agitação é essencial para obter rendimentos decentes em lotes maiores. Use grânulos de Al com cerca de 2 mm de tamanho e 99,99xx% de pureza, não papel alumínio. O amálgama pode ser preparado in situ, no recipiente de reação, use uma quantidade generosa de HgCl2 e aqueça-o a 30 °C para que isso ocorra, cubra o Al com álcool + 20% de água. O amálgama funciona melhor com a adição de água.

*4 molar ou mais. Esse é aproximadamente o mesmo peso de metilamina que o P2P, mais MeNH2 é melhor, você pode recuperá-lo facilmente quando a reação terminar e reutilizá-lo. É necessário um condensador eficiente para não soprar muita metilamina com a reação de refluxo. Como alternativa, a parte superior do condensador pode ser conectada com um tubo a um recipiente com água ou, melhor ainda, com álcool, onde o MeNH2 é coletado, o que também evita o terrível mau cheiro da amina.
O etanol (desnaturado é bom) deu os melhores resultados. Quando todo o P2P tiver sido adicionado, a reação é agitada e aquecida em refluxo até que todo o Al seja consumido. É simples: Quanto mais tempo você executar a reação, melhor será o rendimento. Após terminar de adicionar a cetona, 4 horas são o mínimo absoluto, 5 horas são um bom compromisso, 12 horas melhoram os rendimentos em comparação com 8 horas apenas em cerca de 5%, mais tempo é um absurdo.

A 30 °C, a reação teria de ser executada por dias, no mínimo 60 horas, mas talvez leve uma semana.
Os grânulos de Al são muito melhores e a reação pode ser refluxada sem problemas.
A adição imediata de P2P de alumínio é um convite ao desastre e é simplesmente retardado, por que alguém iria querer fazer isso? Você o coloca em funcionamento o mais rápido possível, ele oferece controle perfeito, você vê até onde o refluxo sobe no condensador e, quando chega a 1/3, você para e espera até que ele se acalme. Uma boa agitação mecânica é imprescindível ou a reação será incontrolável (bolsas de cetona se formam e reagem repentinamente).

Os rendimentos nunca são tão bons quanto os do MDP2P, mas com muita metilamina e 8 horas ou mais de 80% de rendimento podem ser obtidos.

O trabalho consiste em adicionar hidróxido e muita água ao álcool destilado/metilamina e, em seguida, retirar o restante do álcool do recipiente, adicionar mais água e destilar a vapor lentamente - a metanfetamina transborda facilmente, sem necessidade de forçar, e a qualidade é muito melhor dessa forma. O óleo da destilação a vapor pode ser transformado em sal diretamente se não houver pressão, mas é claro que outras etapas de limpeza sempre melhoram a pureza. Bem, cabe a você decidir se quer se orgulhar de seu produto ou se realmente não dá a mínima, pois é para ganhar dinheiro e somente pelo dinheiro.
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
42
Points
18
A temperatura de refluxo de 50 °C está correta, pois meu amigo me disse isso também. Quando estiver pingando no p2p, ele disse para não deixar a mistura da reação ultrapassar 50 °C e diminuir a taxa de gotejamento se isso acontecer.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
A temperatura de refluxo é quando o produto entra em ebulição e isso depende do ponto de ebulição da mistura, o que significa que, com muita metilamina, a temperatura será de 45 a 50 °C, pois é quando o azeótropo água/álcool/metilamina entra em ebulição. Não é possível aquecê-la ainda mais sem um recipiente de pressão. O problema é a fuga da metilamina. Eu já disse como resolver esse problema capturando e reutilizando o MeNH2 que ferve. Em temperaturas mais baixas, você ainda terá perda de MeNH2, mas a reação também levará uma eternidade e um dia, dois ou cinco.
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
42
Points
18
Então, o que vocês recomendam em termos de proporções e assim por diante para fazer a síntese em 8 horas, diz 2on aqui com as proporções fornecidas aqui, é melhor refluir por 8 horas para fazer o trabalho corretamente?
 

xile

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 25, 2023
Messages
102
Reaction score
50
Points
28
Tenho uma pergunta sobre cloreto de mercúrio. É possível fazer isso usando mercúrio elementar e ácido clorídrico? Hg + 2 HCl -> HgCl2 + H2 ? Essa reação é realista? Qual é a quantidade de mercúrio em um termômetro clínico?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Não, isso não é realista. O que você pode fazer se precisar de um cloreto:

1. Pegue mercúrio metálico em um béquer (de um termômetro)
2. Adicione 5 ml de ácido acético glacial e 5 ml de peróxido de hidrogênio (30 a 50%).
3. Mexa até que todo o mercúrio se transforme em pó branco
4. Adicione lentamente o clorídrico até obter uma solução clara
5. Evapore cuidadosamente até formar um xarope e deixe esfriar.

Outra opção é fazer nitrato com ácido nítrico, depois basificar para fazer um óxido de Hg e, em seguida, dissolver em HCl. Esse método gera muita fumaça por causa do ácido nítrico.

Outra opção que eu não tentei é reagir o Hg com uma mistura 50/50 de HCl e H2O2 com agitação. Talvez funcione. Acetato->Cloreto funciona muito bem
 
View previous replies…

xile

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 25, 2023
Messages
102
Reaction score
50
Points
28
Essa forma é realista?
Hg + 2HCl + H2O2 → HgCl2 + 2H2O
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Você pode tentar. Como é exotérmico, o béquer precisa ser resfriado ou o h2o2 se decomporá.
mas
Hg+Acético+H2O2 -> Hg.Acetato
Hg.Acetato + HCl -> HgHl2

Está comprovado que funciona, é rápido e não tem cheiro
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Nesse caso, é necessário salientar que é melhor não tentar secar o HgCl2 em uma placa de aquecimento ou mesmo apenas deixando-o no ar, pois o nome alquímico do HgCl2 é "corrosive sublimate" (sublimado corrosivo) e isso diz tudo: esse sal sublima facilmente, ou seja, ele passa do estado sólido para o ar sem passar pelo estado líquido. Portanto, ao tentar secar o HgCl2 sem equipamento profissional, haverá uma grande quantidade dele no ar e a inalação de mercúrio ou de seus sais é uma das maneiras mais seguras e realmente ruins de se obter envenenamento por mercúrio da pior espécie. Além disso, mantenha todos os contêineres fechados o tempo todo e abra-os somente para retirar e usar diretamente a quantidade necessária.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Sim, isso é verdade. É por isso que eu disse "cafrefully evaporate". E é claro que isso não deve ser feito em uma sala fechada. Sem equipamento profissional, é melhor fazê-lo com todas as janelas abertas e um ventilador soprando os vapores diretamente para a janela. Ou simplesmente use sal nitrato.

No entanto, eu geralmente o evaporava até virar um xarope e depois o diluía com uma grande quantidade de água para fazer uma solução de amálgama. É mais seguro de armazenar e mais fácil de dosar.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
É preciso adicionar uma pequena quantidade de nitrato, como salitre, nitrato de amônio, nitrato de potássio ou nitrato de prata (que é vendido por motivos analíticos em todas as lojas de produtos químicos em pequenas quantidades, mas é preciso apenas uma pequena quantidade, como uma ponta de faca, para catalisar a reação).
Publiquei o mecanismo de funcionamento pouco antes.
Os termômetros clínicos antigos tinham um grama ou mais de mercúrio, os de troca geralmente têm cinco gramas ou mais. Como o Ebay e a Amazon proibiram a venda de qualquer coisa com mercúrio (pelo menos onde moro), sua melhor aposta são os classificados.
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
Olá, senhor. Posso saber se o refluxo por duas horas é uma reação em temperatura ambiente ou precisa ser aquecida? Seção 2
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
Olá, senhor
Seu refluxo de 2 horas é refluxo em temperatura ambiente ou precisa de aquecimento?
 

Win Win

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 10, 2023
Messages
101
Reaction score
4
Points
18
O éter pode se transformar em EA?
 
Top