bem, eu testei a amálgama com e sem enxaguamento, e o resultado é o mesmo nos rendimentos.... então, eu prefiro enxaguar para eliminar pelo menos uma parte dela, na produção de mdma, há muitas rotas, mas se decidir fazer extracções alcalino-ácidas, o HG deve sair, de qualquer forma, se o rendimento for o mesmo.... porque não tentar eliminar logo no primeiro passo? talvez no resultado final não seja importante, mas se puderes estar menos exposto ao HG enquanto alcanças esses passos, penso que vale a pena os 3 minutos no passo de enxaguamento.
quanto ao p2np, de facto penso que não é necessário que a folha de AL esteja completamente "derretida" (o meu inglês haha), parece que se pode deitar fora muita folha que não reagiu sem perda de rendimento, mas na MDMA se não se esperar até que a folha de AL esteja completamente reagida vai-se ter uma grande perda de rendimento.
Quanto à temperatura, penso que deve ser aplicada para manter a temperatura de reação correcta, mesmo quando a reação exotérmica termina, quando a reação termina, o borbulhar, etc., continua a correr e há menos tempo para esperar...
se o deixarmos por sua conta, a reação continuará até que tudo esteja reagido, mas pode demorar mais de 12 horas, normalmente deixamo-lo durante a noite.
como a amálgama é um equilíbrio difícil de controlar a 100% temos de estar sempre atentos, idealmente nessas 6 horas deve terminar a reação, sem temperatura externa, mas depende de uma decisão de talvez segundos... esperar para ver o cinzento escuro... esperar até que a folha flutue... quando isso acontecer quanto tempo se espera para enxaguar, ou adicionar os precursores?
talvez um dia eu consiga fazer sempre o mesmo, mas esse dia ainda não chegou haha
desculpem o meu espanhol