A minha síntese ainda está a borbulhar após a adição de cucl2 e refluxo. Devo destilar a ipa no vácuo ou esperar?
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 11
Adicionei uma pequena quantidade de CH₃COOH para matar o Nabh4 antes de filtrar.
↑View previous replies…
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 11
Mantenha-nos informados... Consegui destilar o IPA e uma quantidade muito pequena de produto veio com o IPA. Finalmente consegui ver o óleo a flutuar. Como não tinha vácuo a funcionar na altura, extraí com um NP. Funcionou na perfeição.
Interessante foi a cor amarelo-alaranjada que ficou no NP... tinha um cheiro muito doce que me fez pensar se seria P2P que não foi totalmente reduzido.
Interessante foi a cor amarelo-alaranjada que ficou no NP... tinha um cheiro muito doce que me fez pensar se seria P2P que não foi totalmente reduzido.
Sim, destilei-o no vácuo neste momento. Tenho um produto claro no recipiente, tal como a ipa. O meu banho de óleo está a 70 C, mas a temperatura do vapor está a 50 C. Espero ter estragado alguma coisa, porque o meu agitador magnético não era suficientemente forte e agora tenho uma camada transparente no topo e esta lama dura no chão. Acho que tenho de investir num agitador kpg para a próxima vez.