Síntese de anfetamina em um único recipiente a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1kg)

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
A minha síntese ainda está a borbulhar após a adição de cucl2 e refluxo. Devo destilar a ipa no vácuo ou esperar?
 

Melv99

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 16, 2023
Messages
31
Reaction score
11
Points
8
Adicionei uma pequena quantidade de CH₃COOH para matar o Nabh4 antes de filtrar.
 
View previous replies…

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
Obrigado, tenho agora o meu RM no meu aparelho de destilação a vácuo e a bomba está a funcionar, por isso espero que não se perca nenhum produto. (espero que -600 mbar seja suficiente, mais não é possível) Em breve vou aquecer tudo. Posso usar ácido clorídrico ou sulfúrico também?
 

Melv99

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 16, 2023
Messages
31
Reaction score
11
Points
8
Mantenha-nos informados... Consegui destilar o IPA e uma quantidade muito pequena de produto veio com o IPA. Finalmente consegui ver o óleo a flutuar. Como não tinha vácuo a funcionar na altura, extraí com um NP. Funcionou na perfeição.

Interessante foi a cor amarelo-alaranjada que ficou no NP... tinha um cheiro muito doce que me fez pensar se seria P2P que não foi totalmente reduzido.
 

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
Sim, destilei-o no vácuo neste momento. Tenho um produto claro no recipiente, tal como a ipa. O meu banho de óleo está a 70 C, mas a temperatura do vapor está a 50 C. Espero ter estragado alguma coisa, porque o meu agitador magnético não era suficientemente forte e agora tenho uma camada transparente no topo e esta lama dura no chão. Acho que tenho de investir num agitador kpg para a próxima vez.
 

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
Hoje olhei para o meu copo depois da última vez que tentei destilar o ipa e coloquei-o num copo. Obtive um líquido amarelado e com cheiro a álcool. No interior do copo está agora um caroço preto e duro. As minhas duas perguntas são agora:

1. Devo tentar fazer o sulfato ou destilar por mais tempo?

2. Como posso livrar-me do caroço duro sem destruir o meu copo?

Obrigado por qualquer ajuda.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Não percebo, como é que pode haver um caroço preto depois de ter destilado o seu óleo de anfetamina?

Não extraiu o óleo de anfetamina depois de adicionar NaoH 25%?

Com os melhores cumprimentos
 
View previous replies…

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
Segui os passos do vídeo e, depois de adicionar CuCl2, é preciso volatilizar ou destilar o ipa, através de destilação a vácuo, como se pode ver no meu post anterior. Acho que é uma mistura de NabH4 e cobre no fundo. Eu não adicionei NaoH à solução.
 

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
25
Points
8
Acho que isto já foi resolvido, lê o tópico todo, se bem entendi então o que tens no fundo é uma mistura de cristais de bórax do nabh4 e do cucl2. Acho que até foi o @ImOutAlso que resolveu isto ou foi o primeiro a mencionar este problema.

Lê todo o tópico como eu já disse, não precisas de destilar o ipa, podes simplesmente filtrar a solução depois de refluxar para te livrares do cobre, depois fazes a base e colocas no funil de decantação onde se deve formar a camada superior e a camada inferior de orgânico, separa a camada superior, é de melhor qualidade, a camada inferior podes extrair com pequenas quantidades de ipa para obteres mais base.

Se não puderes ou não souberes como destilar o ipa, então deixa-o estar, apenas adiciona mais acetona anidra do que aquela que usarias para salgar o anfiteatro através da adição de ácido sulfúrico gota a gota, até obteres um ph 8, filtra o que tens, coloca o resto do ipa no congelador para a segunda colheita, uma vez frio, adicione mais acetona ao ipa para neutralizar o excesso de ipa (também mencionado no tópico) para obter mais sulfatos para precipitar (aparentemente só funciona com sulfatos), repita a salga, combine as duas colheitas e depois seque o ipa, lave com acetona e seque novamente.
 

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
Sim, li o texto todo várias vezes. Mas acho que ele não tem uma pedra preta dura que se cola toda, por isso não consigo tirá-la do meu copo e ela cola-se ao fundo. Hoje decantei um pouco do óleo e deitei-lhe ácido sulfúrico. O óleo fumega e aparecem cristais. Agora vou experimentar um pouco depois de o secar. Depois disso, vou aquecer a massa dura e colocar NaOH no copo para a eliminar.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Se o seu objetivo é produzir apenas sulfato de anfetamina e não anfetamina, então não.

Não é necessário destilar o ipa, basta adicionar-lhe ácido sulfúrico diretamente, desta forma não é necessário diluir o ácido sulfúrico com acetona ou ipa. O ipa no óleo de anfetamina é mais do que suficiente.

A "pedra" que se obtém é uma mistura entre o NaBH4 e o CuCl2, depois de adicionar o NaoH 25% ela dissolve-se na camada de água e fica com grumos.

Assim, basta decantar o óleo de anfetamina, a primeira camada.

Em seguida, adiciona-se ipa e faz-se a segunda extração da massa de reação.

Mistura-a com a primeira e deita fora o resíduo preto que resta.
 

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
25
Points
8
Já realizei esta reação algumas vezes, obrigado por publicá-la. Pelo que percebi, se a camada superior estiver esbranquiçada, isso deve-se a um arrefecimento excessivo e a reação deve ser levada até cerca de 50ºC quando se adiciona o p2np, antes de arrefecer a reação e adicionar o resto?

Além disso, peço desculpa se isto já foi respondido, mas seria adequado secar o sulfato de anfetamina húmido do IPA num dessecador de vácuo sobre sulfato de sódio para eliminar o excesso de humidade? Creio que li que não se deve usar carbonato, mas não consigo encontrar o artigo exato

Depois de lavar o sulfato com acetona anidra, seria possível fazer o mesmo (secá-lo sobre sulfato de sódio num dessecador de vácuo)?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Só faço grandes lotes de 500g+

Mas mantenho a minha massa de reação entre 48-53c.

Quando atinge os 48ºC, adiciono 15mL de P2nP, depois a reação é exotérmica e aquece até aos 53ºC e espero que arrefeça até aos 43ºC, o que demora cerca de 7 minutos, e adiciono outra porção.

No que diz respeito à secagem, muda de ipa para acetona no teu processo de lavagem, porque a acetona evapora x2 tão rápido como o ipa.

Eu não uso dessecador, primeiro filtro-o a vácuo tanto quanto possível, depois fica húmido. Então, espalho-o num grande pedaço de vidro à temperatura ambiente e coloco uma ventoinha grande a 2 metros de distância, com um sopro lento. 1 kg seca num par de horas. Ah, sim, é realmente necessário ter uma boa ventilação para isto, uma vez que os fumos cheiram muito mal e são inflamáveis.
 
View previous replies…

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
25
Points
8
1. Ainda usa o arrefecimento para manter a reação no intervalo que disse? Quando adiciono o boro, a minha temperatura mal sobe 2 graus, para cerca de 20ºC, mas quando começo a adicionar pequenas quantidades de P2NP na forma sólida, a temperatura sobe para mais de 40ºC, razão pela qual arrefeci demasiado nas primeiras tentativas.

2. A partir de 15mL, presumo que dissolveu o P2NP, posso perguntar em quê? Adicionou-o depois através de um funil de equalização ou como?

3. Fiquei com a impressão de que tenho de adicionar acetona ao IPA e depois adicionar ácido sulfúrico conc. gota a gota para salgar o sulfato de anfetamina? No outro post mencionou que não é necessária acetona?

Então, se bem entendi, salga-se o sulfato com IPA puro resultante da mistura de reação, depois pega-se no sulfato húmido, filtra-se a vácuo o IPA e lava-se imediatamente com acetona? Não espera que o sulfato seque completamente do IPA antes de o lavar com acetona?
 

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
25
Points
8
@ImOutAlso
Já agora, obrigado pela resposta, agradeço a orientação.
Atualmente, estou a utilizar um grande lavatório de cerâmica que fica no chão para secar o amph e funciona bem até para 1kg, mas as pequenas quantidades que obtive até agora desta reação (só o fiz em pequena escala), por vezes ficam um pouco vermelhas ou ligeiramente amarelas quando deixadas a secar completamente. Pergunto-me se será o problema de ter arrefecido demasiado a reação e de ter produtos químicos que não reagiram ou de ter exposto o sulfato de anfetamina molhado de IPA ao ar durante mais de 8h?
Este é o tempo que demora a secar completamente do IPA para mim, depois dissolvo em acetona anidra e filtro, todas as cores são retiradas e acabo com anfetamina 100% branca que seca da acetona anidra numa questão de minutos...
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Quando é que se adiciona o NaBH4?

1. Primeiro adicionas a água, depois adicionas o IPA, aqui começas a misturar a água com o IPA durante 30 segundos. De seguida, adiciona todo o NaBH4 e continua a misturar.

Após 30 segundos, pode começar a adicionar P2nP em pequenas porções.

Sim, eu utilizo arrefecimento, fiz um esquema do meu arrefecimento neste post, volte ao tópico e verá a minha configuração.

2. Não, 15mL é a colher pequena que utilizo, não dissolvo o P2nP em nada, é apenas o tamanho da colher.

3. Se quiseres salgar a tua anfetamina diretamente da reação, não há necessidade de diluir o teu ácido sulfúrico, uma vez que o óleo de anfetamina já está misturado com IPA e evita que se acidifique demasiado ou queime.

4. Exatamente, não há necessidade de o secar com IPA, uma vez que, depois de lavar o produto final com acetona, este será drenado de qualquer forma com a acetona e ficará branco como a neve.

Neste momento, está a dar um trabalho desnecessário para secar primeiro, depois diluir o ácido sulfúrico e depois lavar mais uma vez. Não faz sentido, demora mais tempo e os resultados são exatamente os mesmos.

Obtenho sulfato de anfetamina 95% > puro.

Com os melhores cumprimentos
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

O teu problema de cor.

Se a sua anfetamina é amarela até ao fim, significa que ainda está suja da massa de reação e precisa de ser lavada.

Após a lavagem, quando a secas à temperatura ambiente, apenas a superfície da anfetamina fica descolorida, primeiro amarela, depois rosa e finalmente vermelha, isto é apenas oxidação e não há motivo para preocupação.

Depois de secar e de a esmagar até ficar em pó, tudo volta a ficar branco e depois é só selar a vácuo.

Com os melhores cumprimentos
 

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
O meu óleo e a anfetamina estão um pouco verdes/azuis, penso que devido ao CuCL2. Devo lavá-lo com etanol, porque li que o cobre é solúvel em etanol/metanol? É utilizável para este efeito?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Isto não deveria ser possível.

Há duas razões para isso: não extraiu corretamente o óleo de anfetamina da massa de reação.

Ou acidificou demasiado com ácido sulfúrico, que torna o óleo de anfetamina verde/azul.

Tente lavá-lo com acetona ou IPA.
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Parece-me uma reação incompleta provocada por um arrefecimento excessivo, talvez? O material final pode ficar com uma tonalidade amarelada por duas razões: há base, o que indica uma precipitação incompleta, ou há matéria-prima que não reagiu. Pode corrigi-la com recristalização a partir de uma solução de água quente + álcool, purificação a/b. A lavagem não será suficiente para remover a contaminação da matéria-prima, mas corrigirá a presença de base.
O azul, para ser sincero, nunca ouvi falar, mas é possivelmente indicativo de
O vermelho é outra cor que não se quer ver, é indicativo de excesso de acidez e o seu produto vai queimar o utilizador. Por esta razão, é necessário fazer leituras de pH com frequência, especialmente no final. A filtração em vácuo também ajuda a retirar o solvente em que o seu produto está suspenso, dando-lhe menos tempo para se degradar.

Já dei este conselho antes, peço desculpa se me estou a repetir, mas pode saltar o arrefecimento até aos 50 graus ou mais, aplicar o arrefecimento em água fria e depois continuar a adicionar para manter a temperatura o mais elevada possível.O mesmo acontece com a adição de CuCl2, mas pode aumentá-la se a formação de espuma não for um problema. Eu não saltaria o refluxo ou, pelo menos, removeria a água de arrefecimento no final e deixaria passar até que parasse de borbulhar e voltasse à temperatura ambiente.
 

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
25
Points
8
@ImOutAlso
Faço exatamente como disse no passo 1, primeiro água, depois IPA, ligo a agitação, certifico-me de que está a correr bem e depois adiciono todo o NaBH4. O aumento da temperatura é de +1-2C.
Vi a tua instalação, muito boa, também fiquei impressionado com a escolha do equipamento que descreveste, definitivamente gostaria de ter seguido o caminho mais económico também.

Da próxima vez que acabar de salgar, vou filtrar a vácuo o IPA na buchner e depois de retirar 99% do IPA, vou deitar acetona no bolo húmido, mexer e voltar a ligar o vácuo, correto?

Quanto à cor, já tinha lido sobre a oxidação deste composto há alguns anos e a sua descrição confirmou-a para mim, era de facto apenas oxidação

@UWe9o12jkied91d
Obrigado também, da próxima vez vou tentar arrefecer com água fria quando atingir os 50C, agora acredito que arrefeci demais e demasiado cedo, não deixando a reação atingir a temperatura necessária. Adiciono o cucl2 gota a gota, dissolvido na menor quantidade de água possível, depois de adicionar o resto do P2NP e deixo-o mexer durante um minuto ou dois.

Quando aplico o calor a 80C durante 30 minutos, fico com duas camadas, transparente em cima e cobre enegrecido com nabh4, ao que parece, em baixo, mas a reação parece continuar (borbulhando) mesmo depois de desligar a agitação e deixar a temperatura descer para cerca de 40C. Tentei resolver este problema aquecendo durante mais tempo (50 minutos, deixando de refluxar nesta altura), mas a borbulhagem bastante forte ainda persiste.
Li sobre este método e algumas pessoas mencionaram que isto pode ser causado por NABH4 não reagido, que aparentemente é adicionado em excesso nesta síntese. Creio que descreveram a adição de ácido acético para "neutralizar" o NABH4 e impedir que a mistura borbulhe. Ou será que não há problema se eu passar a mistura reacional por uma filtração a vácuo a 30-40C para eliminar o boro e o cobre e depois proceder à sua base com NaOH frio? Não vejo a formação de cristais de borato ao separar as camadas, por isso devo estar bem, certo?
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
O meu borbulhar pára totalmente quando arrefece, digamos uma ou duas horas depois de ter sido deixado em refluxo.
Pode ser que ainda esteja a arrefecer pouco, dê-lhe algum gás, seja corajoso.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Sim,

Quando se lava com acetona, não é necessário mexer, basta manter o vácuo ligado e deitar a acetona diretamente.
 
Top