Absolutamente de acordo LOL, mas encontrei uma forma de contornar o método do etil sulfato de sódio que funciona muito bem desta forma e se estiveres confortável a trabalhar com sulfato de dietilo e não te importares de fazer uma caixa para anexar a uma serra alternativa como um dispositivo de agitação que funciona muito bem também. Mas quando fizerem o vosso sulfato de sódio etilo sigam todas as formas normais de o fazer, exceto usar hidróxido de sódio, que eu posso dar-vos um link para um grande e longo procedimento sobre uma pesquisa que fizeram sobre a produção de sulfato de sódio etilo e no final dizem-vos para deixarem o vosso copo de pé durante dias para esperar que a lama assente, o que até certo ponto terão de fazer. O que, até certo ponto, terá de ser feito, mas se tiver uma bomba de vácuo muito boa e conseguir fazer um vácuo profundo e baixo, depois de decantar o etanol no topo, que será praticamente transparente, pode destilar muito suavemente porque o sulfato de etilo de sódio decompõe-se rapidamente a qualquer temperatura muito superior à temperatura ambiente. Faz um vácuo profundo e elimina o etanol, deixando para trás o sulfato de sódio etilo. Não é o método mais barato porque o álcool deve ser anidro desde o início, 200 provas, sem qualquer porcaria desnaturante. Custou-me cerca de cem dólares por um galão para o testar. Mas consigo fazer um vácuo tão profundo que o etanol praticamente se destilou antes mesmo de eu aplicar o Heat. Assim que o vi chegar ao ponto de saturação, deixei-o secar a partir daí. Utilizando este método, obterá apenas meio mol de SES por 1 mol de ácido sulfúrico concentrado e 1,375 mol de etanol. O ácido e o etanol devem ser sempre combinados a uma temperatura inferior a 20 graus Celsius para evitar qualquer ação colateral e, uma vez combinados, devem ser colocados no frigorífico durante um mínimo de 12 horas para que a reação se complete. Não faça nenhuma dessas tretas que vê na Internet sobre aquecê-lo a 140 ou algo do género. Tenho uma hiperligação para o procedimento completo que o apresenta e que foi feito de forma exaustiva apenas para o etilsulfato de sódio. Se conseguisse fazer uma centrifugadora em grande escala, ou seja, até uma garrafa de coca-cola pendurada num fio e balançá-la sobre a cabeça durante algum tempo, poderia obter um rendimento ainda maior. Mas o artigo diz-lhe exatamente quanto de uma solução alcoólica de hidróxido de sódio deve ser utilizada para neutralizar o ácido e criar o sulfato de sódio etilo. Este processo requer apenas alguma paciência e, se conseguir dedicar uma ou duas horas por dia a brincar com ele, poderá ter o suficiente para produzir nitroetano suficiente para, pelo menos, brincar pessoalmente. Tenho a certeza absoluta de que alguém poderia escalar o inferno fora dele, mas eu só mexo com isso para uso pessoal. Já expliquei um pouco sobre o assunto, mas se alguém quiser o link pergunte e eu encontro-o.