- Reaction score
- 166
Vou compartilhar a tabela com você.
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 281
Talvez seja justo acrescentar que temperaturas acima de 180 °C, como as mencionadas 200 e 210 °C, com certeza destroem completamente o P2P e até mesmo a formamida, e os vapores e gases resultantes são altamente tóxicos. Ventile tudo o que vem da parte superior do condensador para fora! É sério!
Mantenha-o abaixo de 180, ou melhor, abaixo de 175 °C e calibre o termômetro infravermelho para o frasco/conjunto que você usa ou nunca saberá exatamente o quão quente ele está.
Boa sorte
Mantenha-o abaixo de 180, ou melhor, abaixo de 175 °C e calibre o termômetro infravermelho para o frasco/conjunto que você usa ou nunca saberá exatamente o quão quente ele está.
Boa sorte
↑View previous replies…
- Reaction score
- 10
Mas quantos minutos, 30 minutos como diz o texto ou 10 minutos divididos em três porções a 60w? 150 - 160C?
Quero tentar essa síntese, pois tenho um colega que tem um reator de micro-ondas
@G.Patton @William Dampier Alguma opinião sobre isso?
- 15 minutos no total? porque já li que alguns fizeram isso.
Quero tentar essa síntese, pois tenho um colega que tem um reator de micro-ondas
@G.Patton @William Dampier Alguma opinião sobre isso?
- Ou talvez o fim da reação seja determinado quando os gases deixarem de ser liberados?
Last edited:
- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 281
Anexei o artigo e você pode dar uma olhada por si mesmo. Vi uma postagem em outro lugar em que alguém afirma ter bons rendimentos, como 80%, em um micro-ondas doméstico modificado (orifício para condensador) com temperaturas não superiores a 175°C para evitar a decomposição da formamida. Não foram fornecidos mais detalhes sobre isso.