1. A destilação a vapor separará muito mal a mistura de aminas; a destilação a vácuo é a melhor solução e é bastante rápida na presença de um vácuo forte.
2. Tenho medo de mentir, mas, pelo que me lembro, após uma única separação de isômeros, a composição final do "isômero d do tartarato" é de cerca de 80 a 90% do isômero d e o restante é o isômero l.
3. Fiz vidro sem separação de isômeros a partir de uma mistura de álcool e uma pequena quantidade de água + componentes adicionais, obtive uma massa monolítica de vidro, apareceram rachaduras quando secou completamente, especialmente se os cristais foram lavados com acetona (não repita meu erro), mas a massa permaneceu transparente. No meu caso, não usei vidraria para cristalização e outras nuances, passei de 2 a 3 meses na seleção de uma técnica.
Antes desse método, tentei fazer a partir de um derretimento de sal, foram obtidas peças monolíticas, mas não transparentes, apenas manchas de cristais transparentes. Havia uma ideia de fazer algo como a fusão de zonas.
Por que preciso provar algo para você? Compartilhei minha experiência e, se não estiver interessado nela, isso é problema seu. Você realmente acha que eu preciso dos seus 250 gramas? Isso não me interessa, não vou me preocupar com ninharias. Os consumidores não fazem uma avaliação objetiva da pureza das substâncias, basta perguntar a eles o que é melhor: mefedrona em pó ou um cristal grande, e adivinhe o que eles responderão... Metade do efeito das drogas (estimulantes, com certeza) é sua aparência)))
Eu quase esqueci, se você planeja destilar no vácuo, então você definitivamente precisa de uma aranha, já que haverá frações de lixo de ebulição leve, com a ajuda de uma aranha você pode mudar o frasco receptor sem parar a destilação da amina, semelhante a um revólver, mas em vez de cartuchos, frascos.